terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalBrasil tem recorde de pré-candidatos LGBT às eleições 2020

Brasil tem recorde de pré-candidatos LGBT às eleições 2020

spot_img

Clara Cerioni conta na revista Exame que as eleições municipais de 2020 prometem entrar para a história dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) do Brasil. Neste ano, o país bateu recorde de pré-candidatos que se declaram pertencentes à comunidade.

São ao menos 435 nomes LGBT que vão tentar disputar o pleito em novembro, segundo levantamento da Aliança Nacional LGBTI+. Em 2016, ano das últimas eleições municipais, foram 256 candidatos.

A imensa maioria (425) vai tentar disputar cargos de vereador para as Câmaras Municipais, enquanto os outros dez tentarão o pleito para prefeito. Os partidos têm até dia 26 de setembro para fazer a oficialização de seus candidatos.

De acordo com os dados, colhidos por meio de um formulário preenchido pelos próprios candidatos, dos 36 partidos hoje aptos para disputar as eleições, 33 deles têm nomes LGBT. A liderança, até agora, está com o PT, com 66 pré-candidatos. Em seguida, PSOL (65), PDT (62), PCdoB (40), PSB (37), Rede (27), PSDB (20), PV (15), CDN (11), DEM (9), entre outros que têm menos de oito candidatos.

Matéria completa

Notícias Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a informação Tupan. Você, hoje, é o nosso melhor colunista político de Curitiba e do Paraná. Parabéns!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -