quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáInscrições para o VIII Prêmio Gestor Público Paraná vão até o dia...

Inscrições para o VIII Prêmio Gestor Público Paraná vão até o dia 31 de julho

spot_img

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e demais instituições terminam no dia 31 de julho. Neste ano, o tema é “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”.

Apesar das dificuldades dos gestores municipais neste ano de 2020, em razão do combate ao coronavírus, a expectativa é que bons projetos sejam apresentados, afinal de contas, as administrações municipais não podem parar.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), a Prêmio Gestor Público “é um evento em que a Assembleia é parceira, juntamente com o Sindafep e que anualmente são escolhidos os melhores projetos elaborados pelas administrações municipais e premiados os melhores gestores. É a consagração do trabalho das equipes em todo Paraná e neste ano de 2020, apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia, acredito que não será diferente. Boas sugestões serão apresentadas e o mais importante é que poderão ser aplicadas por outras cidades do Paraná”, disse.

Para o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a seleção rigorosa para a premiação é um fator importante para os escolhidos. “O prêmio parte de uma seleção muito rigorosa sobre as iniciativas inscritas para que se dê visibilidade aos bons gestores. Este ano o tema envolve o empreendedorismo e sem dúvida serão apresentados projetos inovadores, merecedores do nosso reconhecimento”.

Criado em 2013, a premiação é um estímulo ao desenvolvimento local e às metodologias de planejamento, controle e execução de projetos dos municípios e tem premiado ao longo das edições anteriores projetos que primam pela inovação e criatividade nas cidades paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, diversas áreas de governo, como saúde, educação, segurança e meio ambiente, podem concorrer ao prêmio.

Com grande parte dos gestores municipais concentrando seus esforços no combate à Covid-19, o prazo de inscrição, antes previsto para junho, foi prorrogado, mas a organização do Prêmio esclarece que 31 de julho será o prazo final.

O PGP-PR chega à sua oitava edição após recorde de inscrições em 2019, ano em que 208 projetos de 82 municípios foram avaliados. Buscando garantir a saúde e segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos, foi preciso repensar o método de análise das iniciativas inscritas. De acordo com o novo regulamento, a avaliação poderá ser realizada por meio de videoconferência, contando com diversas formas de comprovação sobre a realização dos trabalhos, ficando a cargo dos avaliadores o contato com os gestores para entrevista de avaliação.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.pgp-pr.org.br e o resultado deverá ser divulgado ao final do ano.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -