sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaSegundo webinar sobre impactos da pandemia reunirá secretários da Fazenda de cinco...

Segundo webinar sobre impactos da pandemia reunirá secretários da Fazenda de cinco estados

spot_img

Para ampliar o debate acerca dos efeitos da Covid-19 nos estados e discutir os desafios gerados pela pandemia, bem como buscar soluções conjuntas, a Secretaria da Fazenda do Paraná realiza no próximo dia 24/07 o 2º Webinar Impactos da Pandemia: Desafios e Oportunidades no Setor Público.

Participam deste segundo seminário online os secretários da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior; do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso; de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz; de Minas Gerais, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes; e a secretária da Economia de Goiás, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt. A mediação será de Cláudio Conceição, superintendente de Comunicação do IBRE e editor executivo da revista Conjuntura Econômica, da FGV. A economista Vilma Pinto, assessora da Sefa/PR, fará o encerramento e as considerações finais.

“O primeiro webinar foi importante para que pudéssemos perceber as diferenças de realidades em cada ente federativo e a desigualdade no tratamento federal. Agora vamos dar sequência aos debates com secretários de outros estados, para continuar a monitorar a situação pelo país, trocar experiências e buscar alternativas para a crise”, explica o secretário paranaense Renê Garcia Junior.

No Paraná, por exemplo, a queda de arrecadação com a pandemia já chega a R$ 1,7 bilhão, considerando os dados consolidados de março a junho.

Além disso, considera-se que houve um intervalo muito grande de perdas até chegar a ajuda federal, que mesmo assim é considerada insuficiente pela maioria dos estados, e a expectativa é de frustração de receita pelo resto do ano – mesmo após a pandemia. “Por isso é preciso debater conjuntamente esse impacto econômico e a reestruturação dos estados a partir de agora”, completa Renê.

Dentre os assuntos em pauta estarão a viabilidade de uma reforma tributária e a possibilidade da edição de PECs (propostas de emenda constitucional) emergenciais. 

O seminário online, gratuito, será transmitido pelo Youtube da Sefa e é voltado para servidores das administrações estaduais e para todos os cidadãos interessados no tema.


SERVIÇO
2º Webinar Impactos da Pandemia: Desafios e Oportunidades no Setor Público

  • Data: 24/07 (sexta-feira)
  • Horário: 10h às 12h
  • Onde: www.youtube.com/sefaparana
Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -