quarta-feira, abril 17, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCâmara de Curitiba vai ter novos ares em 2021

Câmara de Curitiba vai ter novos ares em 2021

spot_img

Com a população cansada de vereadores batendo continência para o prefeito do asfalto e dos ônibus, Rafael Greca (DEM), a eleição de 15 de novembro deve ter uma renovação histórica na Câmara Municipal de Curitiba, podendo chegar entre 50 a 80%, com a nova lei eleitoral.

Este ano, todos os partidos estarão disputando as sobras, o que deve aumentar o número de nanicos e encolhendo os grandes.

Fazendo uma projeção das regras de 2020 em 2016 estariam fora do parlamento: Osias Moraes (Republicanos), o 1º primeiro secretário Edmar Colpani (PSB), o presidente Sabino Picolo (DEM), Maria Manfron (PP) e Professor Silberto (MDB).

Teriam conquistado uma cadeira na casa de leis: Chico do Uberaba (PMN), João Emílio (PMN), Luizão Stellfeld (PTC), Renato Freitas (PSOL) e Dirceu Moreira (na época no PSL).

No sistema novo teriam conquistado a vaga, além dos cinco citados no parágrafo anterior: Zezinho do Sabará (DEM), Toninho da Farmácia (DEM, estava no PDT), Goura (PDT), Marcos Vieira (PDT), Jairo Marcelino (PSD), Felipe Braga Côrtes (PSD), Professor Euler (PSD), Bruno Pessuti (Pode, na época no PSD), Serginho do Posto (DEM, ex-PSDB), Beto Moraes (PSDB, hoje no PSD), Thiago Ferro (PSC, estava no PSDB), Mestre Pop (PSC), Rogério Campos (PSC, na época no PSC), Dr. Wolmir (PSC, hoje no Republicanos, Mauro Inácio (DEM, ex-PSB), Dona Lourdes (PSB), Fabiane Rosa (PSD, antes no DC), Cacá Pereira (Patriotas, ex- DC), Pier Petruzziello (PTB), Geovane Fernandes (Patriotas, estava no PTB), Mauro Bobato (Podemos/PTB), Oscalino do Povo (PP, antes no Podemos/PTN), Cristiano Santos (PV), Maria Letícia (PV), Julieta Reis (DEM), Noêmia Rocha (MDB), Professora Josete (PT), Hélio Wirbiski (CDN/PPS), Tico Kuzma (Pros), Ezequias Barros (PMB, antes PRP), Kátia Dittrich (SD) e Paulo Rink (PL/PR).

Teriam vaga, mas não atingiram 10%: Luciano Keluc (PTC, então no PRTB) e Raphael Santos (Novo).

Para uma sigla conquistar uma cadeira, tem que ter no mínimo 10% do quociente eleitoral, que em 2016 foi em torno de 23.100.

Notícias Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. Chico do Uberaba quer voltar ?
    porque, se ele reclamava que pagava pra trabalhar e queria aumentar o subsidio do Vereador….

  2. Em 2008 entrou uma cambada de Vereadores novos, sem saber o que fazer com a “Poupança na Cadeira”, ai fica aquele festival dos partidos indicarem membros nos gabinetes, isto sim tem que acabar! sempre vai existir vereador que não sabe nem o porquê esta lá, e os assessores é que comandam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -