quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoHá três meses, creches conveniadas não recebem da Prefeitura de Curitiba

Há três meses, creches conveniadas não recebem da Prefeitura de Curitiba

spot_img

Mauren Luc informa no Plural que responsáveis pelo atendimento de nove mil crianças entre zero e três anos, os 96 Centros Comunitários de Educação Infantil (CEIs) conveniados com a Prefeitura de Curitiba estão desde o início da pandemia, em abril, sem receber auxílio para despesas ou mesmo para a diferença no pagamento de funcionários, prometido pelo Executivo. Com os contratos suspensos, muitos temem fechar as portas e demitir trabalhadores, que somam dois mil profissionais.

As aulas foram suspensas em 20 de março e um decreto municipal pagou 80% do repasse às instituições apenas até 10 de abril. Depois, a Prefeitura tratou de aprovar uma lei para suspender os contratos com as escolas conveniadas.

Das 96 instituições credenciadas, 61 são comunitárias (sem fins lucrativos) e 35 são particulares.

A Secretaria de Educação de Curitiba afirma que os contratos foram apenas suspensos, não cancelados; adequados temporariamente para que os funcionários possam receber também os valores do governo federal.

Sobre o não pagamento prometido, a Secretaria sustenta que ele está acontecendo desde março e que, se há demora, é por falta de documento não anexado ao processo.

Notícias Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -