sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoRetorno às aulas pode ser “híbrido”

Retorno às aulas pode ser “híbrido”

spot_img

Indicado como representante da Assembleia Legislativa no comitê que discute o retorno das aulas presenciais no Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) destacou a importância do grupo para estabelecer um plano robusto e unificado de reabertura das escolas – públicas e privadas.

A Secretaria da Educação estuda alguns cenários para o retorno das aulas no Paraná. A discussão foi levada, inclusive, ao Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), onde está sendo tratada a nível nacional.

Os principais cenários envolvem turmas menores, com distanciamento entre os estudantes. Nesse caso, seria necessário mais espaço físico e um maior número de professores. Um segundo modelo estudado é o de um retorno “híbrido”, no qual as turmas revezariam entre aulas presenciais e não presenciais no esquema “dia sim, dia não”.

Há ainda preocupações com os protocolos que serão adotados na alimentação e no transporte – dois momentos de grande aglomeração entre os alunos.

Bakri apresentou ao diretor-geral da pasta, Gláucio Dias, sugestões colhidas entre os membros da Comissão de Educação. Com todas as propostas em mãos, o comitê vai estruturar um protocolo ao longo da semana que vem e apresentá-lo à SESA no dia 28 julho. Uma vez aprovado o plano, a intenção é validar o documento final no dia 30.

Notícias Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Tudo que fizerem vai gerar mais gastos neste atual cenário em que a maioria das instituições privadas já enfrentam dificuldades.

  2. Mas , haverá contratação de mais profissionais de educação, pois como será dar aula presencial e ainda suprir as online? Outra questão, os profissionais de educação estarão e poderão ser vetores de contaminação entre as turmas, para isso deveria ser pensado também o rodízio dos professores.

  3. Este ano ninguém estudou. Crianças e jovens à mercê. Voltar pra terminar de matar mas agora não são as aulas, são os jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -