quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCapital do Estado registra mais 367 casos e nove óbitos por covid-19

Capital do Estado registra mais 367 casos e nove óbitos por covid-19

spot_img

Neste sábado (11/7), foram registrados pela Secretaria Municipal da Saúde  mais nove óbitos de moradores da cidade por covid-19, totalizando 242 mortes causadas pela doença em Curitiba, desde o início da pandemia.

As vítimas são sete homens e duas mulheres, com idades entre 30 e 76 anos. Seis óbitos ocorreram nas últimas 48 horas, e um deles no dia 06/07.

Uma das pessoas que foi a óbito neste sábado trata-se de uma profissional de saúde (técnica de enfermagem), de um hospital privado de Curitiba. Ela não apresentava doenças crônicas e estava internada com quadro de comprometimento cardíaco grave desde o dia 04/07. 

“Nossos profundos sentimentos aos colegas, amigos e familiares dela, assim como de todas as pessoas que faleceram em decorrência das complicações da infecção pelo novo coronavírus”, afirmou a médica infectologista Marion Burger, da Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria também registrou 367 novos casos de novo coronavírus na cidade. Com isso já são 9.665 casos confirmados desde o começo da pandemia, há 120 dias.

Até agora, 5.683 pessoas com diagnóstico de covid-19 já cumpriram o período mínimo de 14 dias de isolamento a partir do diagnóstico ou do início dos sintomas, e por isso puderam ser liberados do isolamento, sendo consideradas como “recuperadas”. Assim, o total de casos ativos na cidade hoje é de 3.740 pessoas que são potencialmente transmissoras do vírus.

Há ainda outros 522 casos e cinco óbitos em investigação, aguardando o resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 513 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 223 deles em leitos de terapia intensiva.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 293 vagas de UTIs do SUS exclusivas para covid-19 neste sábado chega a 87% (leitos de UTI adultos e pediátricos).

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19, e não apenas os com casos confirmados da doença.

Números da covid-19 em Curitiba em 11 de julho:

367 novos casos
9 novos óbitos

Números totais
Confirmados – 9.665
Investigação – 522
Recuperados – 5.683
Óbitos – 242

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -