quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAlexandre Amaro é eleito quinto secretário da Assembleia Legislativa

Alexandre Amaro é eleito quinto secretário da Assembleia Legislativa

spot_img

O deputado Alexandre Amaro (REPUBLICANOS) assumiu a quinta secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná, em eleição realizada nesta quarta-feira (08) durante a sessão plenária remota da Casa. A votação foi comandada pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). A mudança ocorre após o deputado Marcel Micheletto (PL) se licenciar do parlamento para assumir o cargo de secretário de Estado da Administração e Previdência Social. Ele ocupava a posição de terceiro secretário da Mesa Executiva.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o quarto secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP), assume automaticamente a terceira secretaria. Já a quarta secretaria passa a ser comandada pelo então quinto secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), deixando vaga a função de quinto secretário. A indicação do deputado Alexandre Amaro é do Bloco Partidário PL/Republicanos/Podemos.

Durante a sessão desta quarta-feira, Amaro colocou seu nome à serviço da Assembleia Legislativa. “É um prazer colocar meu nome à disposição da Mesa Executiva para este trabalho. Sabemos que é uma tarefa árdua e importante. O posto aumenta a responsabilidade de servir ao Paraná”, afirmou parlamentar.

Alexandre Amaro tem 45 anos, é natural de Santo André (SP) e vive no Paraná desde 2010. É graduado em Teologia pela FATERJ e casado há 25 anos. Em 2018 foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná com 49.565 votos. Entre suas bandeiras estão o esporte, família, educação e segurança pública.

No lugar de Micheletto, tomou posse como deputado, na sessão da última segunda-feira (06), Gugu Bueno (PL). Ele é advogado, casado e pai de dois filhos. Disputou uma vaga no legislativo estadual pela coligação PR-PRB/PHS/PR/Avante, conquistando 21.574 votos. Natural de Cascavel, foi eleito vereador da cidade por dois mandatos consecutivos e por quatro anos exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. Deixou a Câmara em 2019 para assumir o cargo de Superintendente de Articulação Regional da Casa Civil.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -