sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPrefeitura de Curitiba insulta população escrevendo hashtag desnecessária

Prefeitura de Curitiba insulta população escrevendo hashtag desnecessária

spot_img

Em um ataque de soberba, em um boletim sobre o coronavírus no Facebook, a prefeitura publicou no Facebook uma “hashtag” desnecessária, dando entender que o curitibano é um mongolóide. Leia o texto:

“#PraCegoVer: Imagem com fundo laranja. No título, está escrito Boletim Curitiba Contra Coronavírus. Logo abaixo: Laranja, Nível 2, Risco Médio, o texto: Situação do Coronavírus em Curitiba, atualizado em 21/06: 2.593 descartados, 415 suspeitos, 2.885 confirmados, 1.697 recuperados e 109 óbitos. Rodapé na cor magenta e o texto em branco: Dúvidas sobre o coronavírus: saude.curitiba.pr.gov.br. Logo do programa Saúde Já e brasão da Prefeitura de Curitiba.”

Leitores do blog reclamaram da acidez da prefeitura, mas outros apontaram que a “hashtag “PraCegoVer” é um comando do Facebook utilizado pra que os celulares dos deficientes visuais leiam automaticamente a postagem, através do modo de áudiodescrição, que é o jeito pros cegos utilizarem as redes sociais.”

Notícias Relacionadas

40 COMENTÁRIOS

  1. Tá falando sério, Tupan? Mongolóide? Você sabe o peso dessa palavra? Você nunca ouviu falar sobre o #pracegover ou #paratodoslerem?
    Você tá de brincadeira né?
    Essa hashtag é difundida no Brasil todo, e no mundo, com traduções para cada língua, e seu uso permite que os cegos possam interpretar o texto em conjunto com a descrição da imagem.
    Você só pode estar de brincadeira…
    Que vergonha Tupan!

  2. A cegueira é uma condição desesperadora, é um assunto que precisa ser tratado com muita delicadeza. Essa hashtag e o texto da prefeitura são de extremo mau gosto, revelam a grosseria e falta de educação do prefeito e da secretária da saúde. Os dois são grossos, mal educados e destemperados, pensam que estão lidando com animais no pasto. O curitibano merece respeito!

  3. Fazer de conta que não está acontecendo nada é a cara dessa gestão Greca que só beneficia os empresários do asfalto

  4. Esta pandemia está instalada de forma alarmante e o prefeito e a secretária dele deveriam ter tomado atitudes antes qdo isso tudo começou em março

  5. Este ano tem eleições e deixo claro que pensem bem antes de votar porque quando vem uma merda dessas não adianta reclamar

  6. Nós a população vamos ter que tomar nossas próprias providências, tomando os devidos cuidados pois se depender-mos de alguma atitude ou mesmo recomendações da prefeitura vamos todos pro caixão

  7. Tupan, seu fetiche sexual pelo Greca está te cegando.

    É usado a muito tempo a hashtag #PracegoVer, não somente a prefeitura usa varias outras instituições usam!

  8. Adianta ter dúvidas sobre coronavirus? Se vc passar mal e for no upa te mandam pra casa e vc só faz o teste se tiver quase morrendo e ainda sim o resultado demora

  9. A verdade é uma só, o brasileiro gosta do Estado babá!
    Tende sempre a não admitir sua parcela de culpa e responsabilidade.
    Claro que a população tem culpa!!! Claro que cada um deve fazer sua parte!!!
    Ficar em casa quando possível, mas não! Prefere tomar uma bera com a galera, curtir um pagodin no domingo e segunda reclamar do número de infectados e mortes!

  10. O importante é pegar os 600 milhões que o governo federal está enviando pro combate ao convide 19, e o povão deixa morrer, segundo a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com as mortes.

  11. Só pra lembrar, gastou 6 milhões em obra de artes, 700 milhões do fundo de aposentadoria do funcionario publico, 58 mil mensal com café da manhã, fora aditivos em contratos e mais quadro pra decorar o gabinete dele, depois temos upas sem EPIs e não tá fazendo teste de convide-19 na população, e o pior que na temos nenhum órgão pra fiscalizar.

  12. Para uma prefeitura da gestão Kinder Ovo, que gosta tanto de impactar com suas tolas… Infantis e grosseiras hashtag… Vou deixar a minha hashtag para o prefeito: #foragreca.

  13. Realidade/ Fato
    A Prefeitura poderá a qualquer momento mudar a situação de abertura/fechamento do comércio.
    E a culpa é de quem?
    A CULPA É SUA!!!
    – A culpa é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara.
    – A culpa é sua, que diz: “Ih, desculpe, esqueci minha máscara…”.
    – A culpa é sua, que leva criança para “passear” no **mercado** **(mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco( entre 14 e 60 anos).**
    – A culpa é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar “role” “rave” com os amigos.
    – A culpa é sua, que lotou restaurantes e bares nas últimas duas semanas.
    – A culpa é sua, que frequentou churrascos aniversários e outros … extra-oficiais.
    A culpa NÃO é do comércio, academias, serviços que seguem à risca as medidas de controle e contenção sanitária.
    O fato de você “poder” frequentar lojas e afins não significa que você “precise” ir a estes locais de aglomeração de pessoas.
    Agora, POR SUA culpa, tantos serviços serão novamente paralisados ou restringidos.
    Tantas pessoas serão prejudicadas simplesmente porque nossa população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar de todos para que todos possamos sair dessa juntos.
    O que nos resta agora a fazer é pedir a Deus que nos abençoe, inclusive você que não entendeu , ou não acredita no vírus, só porque ele não e visível na frente de seus olhos e pensa que não vai contrai-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -