quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCatólicos e evangélicos fizeram lobby pela reabertura das igrejas

Católicos e evangélicos fizeram lobby pela reabertura das igrejas

spot_img

Na quarta-feira, o secretário de Governo de Rafael Greca (MDB), Luiz Fernando Jamur, esteve reunido com presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo (DEM), os vereadores Ezequias Barros (PMB), Osias Moraes (Republicanos), Geovane Fernandes (Patriotas), Mauro Ignácio (DEM) e Noêmia Rocha (MDB) e lideranças das igrejas católicas e evangélicas, como o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo e Wagner Gaby, para discutirem a reabertura dos templos.

Wagner Gaby, Dom José Antonio Peruzzo e Eduardo Pimentel

Os líderes pediram que a secretaria Márcia Huçulak pedisse desculpas com os religiosos e foi esclarecido que as igrejas ficarão abertas e podem realizar cultos online, aconselhamento pastoral ou confissões com o padre, orações individuais, administrativas – os cultos podem ser no sistema drive-in, no pátio das igrejas, sem necessidade de alvará. A secretaria fez o pedido de desculpas pública.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) esteve presente e disse que a prefeitura vai aguardar o decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, previsto para hoje, para redigirem um decreto específico para a capital paranaense.

Os líderes se propuseram a aguardar.

A vereadora Noêmia cobrou a presença do prefeito Greca para receber lideranças religiosas e reconhecimento do poder público em relação à comunidade religiosa, que define uma eleição majoritária, mas a maioria saiu desconfiada do encontro, de que o prefeito vai continuar longe de todos.

Notícias Relacionadas

23 COMENTÁRIOS

  1. Márcia Huçulak pediu desculpas? Tem que pedir, tão faltando com respeito não só com eles mas com toda população.

  2. As igrejas e academias estavam seguindo as normas mas não adianta devido ao descaso nas outras áreas da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -