sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralObras do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão continuam sendo tocadas em...

Obras do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão continuam sendo tocadas em um ritmo acelerado

spot_img

A pandemia não reduziu o ritmo das obras do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão. Adotando todos os cuidados e seguindo todos os protocolos de saúde, as obras estão sendo tocadas em ritmo acelerado. O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, que viabilizou junto ao governo do Estado os recursos de R$ 30,6 milhões para que a obra fosse realizada destaca a importância do novo contorno. 

“Essa obra monumental é um sonho antigo. Era aguardada pela população há mais de 20 anos. Ela custará R$ 30,6 milhões, terá dois viadutos, duas pistas, acostamento de 2,5 metros e dois quilômetros com terceira faixa. Ela beneficiará 200 mil pessoas e 15 municípios. Sempre que vou a Beltrão não deixo de ver o andamento das obras em companhia do prefeito Cleber Fontana”, diz Traiano.

O presidente da Assembleia destaca que: “O novo Contorno vai tirar o tráfego de caminhões de dentro da cidade. Vamos tirar os caminhões do centro de Francisco Beltrão, melhorando a vida dos moradores e facilitando o transporte para as empresas e indústrias já existentes, e as que com certeza ainda virão, acompanhando o novo contorno”.

A obra prevê, ainda, sinalização horizontal e vertical, gabiões, dispositivos de contenção viária, como defensas metálicas e barreiras de concreto, e serviços complementares, como construção de cercas, enleivamento e hidrossemeadura dos taludes de terraplenagem, remanejamento de postes e melhorias ambientais.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -