sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralDemora em alvará de construção gera reclamações em Tamandaré

Demora em alvará de construção gera reclamações em Tamandaré

spot_img

Moradores do município de Almirante Tamandaré estão reclamando da demora na liberação de alvará de construção no Departamento de Urbanismo do município.

No começo de 2019, uma área rural foi alterada para urbana no plano diretor, paralisando os planos de quem pretendia construir.

Em 11 de outubro de 2019, a associação dos moradores protocolou um projeto solicitando o alvará de construção.

Desde março desse ano, os moradores realizam consultas mensais na prefeitura e são informados de que o processo está parado na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec.

Devido a morosidade em ser atendidos, os moradores prometem entrar com reclamação nas ouvidorias dos órgãos e vão levar o assunto aos vereadores de Almirante Tamandaré e aos deputados estaduais.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Porque essa “associação de moradores” não leva o caso ao Ministério Público de Almirante Tamandaré?
    Vai Que o MP descobre que trata-se se parcelamento irregular de lotes.
    Muito mais se tratando de área sobre o aquífero Karst.

    • Caro Ivan, o aquífero abrange os municípios de Campo Magro, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Itaperuçú, Colombo, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná, Cerro Azul, Dr Ulisses e Adrianópolis, além de Castro e Ponta Grossa.
      E tem mais, sabe que a SANEPAR está captando água do karst né? Então o problema não é o Aquífero, porque se fosse, não haveriam liberado licença pra tanta fábrica de calcário que há na região.

  2. Boa noite Sr. Ivan. Pelo que consta na reportagem parece que era uma área rural e agora urbana, e mudou as regras no meio do caminho, esses moradores estão regularizando ou não? Não entendi onde entra a parte do MP? Acredito que diálogo, bom senso e principalmente olhar pelo próximo com respeito já trará tal resultado, quem quer fazer algo errado, não tenta regularizar e por aí vai, funcionário público e cidadãos deveriam jogar do mesmo lado, pois antes de ser funcionário público todos somos cidadãos. Concerteza tal atraso prejudica muitas famílias de bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -