sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáDucci lidera frente em defesa da liberdade de imprensa

Ducci lidera frente em defesa da liberdade de imprensa

spot_img

O deputado Luciano Ducci (PSB-PR) é um dos proponentes da frente parlamentar em defesa da liberdade de imprensa. A defesa da democracia, os ataques frequentes a jornalistas e a ascensão das fake news são os principais motivos apontados pelos parlamentares para a criação da frente.

O colegiado, de deputados e senadores, vai atuar para garantir a livre manifestação de pensamento, o livre exercício do jornalismo, o livre acesso à informação, bem como a plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Ducci disse que os frequentes ataques a jornalistas são inaceitáveis e devem ser combatidos com firmeza por toda a sociedade. 

O Brasil figura entre os países do mundo que mais viola a liberdade de expressão, segundo dados do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). A coordenadora da entidade, Renata Mielli, lamenta a institucionalização dessa violação, na medida em o presidente da República e órgãos de estado estabelecem a perseguição a jornalistas, veículos de comunicação e a comunicadores em geral.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que a mídia direciona pro lado que quer, direita, esquerda, video de garota propaganda, fazem o q bem entendem com a cabeça do povo, por isso a importância de estudar mais hoje em dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -