sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCuritiba despenca para 198º lugar no ranking de transparência do TC-PR

Curitiba despenca para 198º lugar no ranking de transparência do TC-PR

spot_img

O pré-candidato à Prefeitura de Curitiba e presidente do MDB do Paraná, João Arruda, disse que a colocação de Curitiba, o 198º, no ranking de transparência do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) comprova as ponderações dos vereadores e do partido que a prefeitura piorou na administração de Rafael Greca (DEM) e tem muito ainda a avançar na divulgação dos atos administrativos, gastos e despesas realizadas.

“É difícil de se averiguar, checar e cruzar as informações. O prefeito (Rafael Greca, do DEM) quer repassar dinheiro público às empresas do transporte coletivo, mas não aponta a fonte dos recursos. Também terceiriza a saúde pública e não diz com clareza os gastos. A suspeição se comprava com a divulgação desse ranking. É preciso ter mais clareza e. é claro, transparência em tudo o que a prefeitura faz”, disse Arruda.

O TC publicou ontem (27) o ranking dos portais da transparência dos 399 cidades paranaenses. O ranqueamento se baseou no Índice de Transparência da Administração Pública e a 1ª colocada foi a prefeitura de Candói (Centro-Sul), que atingiu a nota de 94,48%. A prefeitura de Cascavel ficou na 2ª colocação com nota 93,07%, seguida de Maringá (85,37%), Londrina (84,89%) e Andirá (81,58%). Já Curitiba ficou em 198ª posição, com pontuação de 65,23% – o Estado tem 399 municípios.

Veja aqui o ranking do TC-PR

Notícias Relacionadas

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu posso estar em maus lençóis morando em Curitiba, queria uma vida melhor para minha família mas to perdendo a esperança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -