terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáBrasileiros são repatriados do México com articulação de paranaenses

Brasileiros são repatriados do México com articulação de paranaenses

spot_img

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai repatriar 173 brasileiros que estão no México enfrentando dificuldades pela pandemia do coronavírus. Numa articulação conjunta entre o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e o senador Alvaro Dias (Podemos), o Itamaraty disponibilizou um voo humanitário que irá até a América do Norte no próximo domingo (17).

“Esse voo de volta vai colocar fim à angústia desses brasileiros, que estão impedidos de sair do México por causa das restrições relacionadas à pandemia. Recebemos o pedido de ajuda de algumas dessas pessoas que não conseguiam retornar em voos comerciais e já estavam ficando sem dinheiro e sem lugar para dormir. Em nome delas, externo o meu muito obrigado ao senador Alvaro Dias que não mediu esforços para ajudar a trazer nossos compatriotas de volta para casa”, afirmou Hussein Bakri.

Desde o início da pandemia da Covid-19, quase 22 mil brasileiros já foram repatriados do exterior pelo Itamaraty. A maior parte, em torno de 8 mil pessoas, estava em Portugal. Logo depois, aparecem Peru (1.610), México (1.086) e Argentina (1.062).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -