sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáTraiano diz que a Assembleia teve de se reinventar para enfrentar pandemia

Traiano diz que a Assembleia teve de se reinventar para enfrentar pandemia

spot_img

Um relato de como a Assembleia Legislativa do Paraná se reinventou para enfrentar a pandemia do coronavírus foi feito hoje (6) pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, em uma ‘live’ no programa #Conexão do TJPR.  A live teve a presença do governador Ratinho Júnior, do presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. A mediação foi de Marília Seeling.

Para Traiano, a Assembleia teve de se reinventar e adaptar rapidamente a uma situação catastrófica nunca vista. Foram dispensados os funcionários das faixas de risco para atuarem em “home office”, foi feita uma adequação técnica para permitir sessões plenárias remotas, permitindo que a Assembleia continuasse funcionando sem por em risco os funcionários e deputados. “Matérias importantíssimas para o enfrentamento da pandemia puderam ser rapidamente aprovadas, dotando o governo do Estado e os municípios de instrumentos para enfrentar o coronavírus”, destacou. 

“Projetos de grande relevância, de iniciativa dos deputados foram aprovados nesse período, com tramitação rápida. Entre eles, destaco o que proíbe o corte de luz, água e gás durante a pandemia. Um projeto, de autoria de todos os deputados, obrigando o uso de máscaras, aprovado pioneiramente pela Assembleia do Paraná, vem sendo copiado no Brasil inteiro”, disse Traiano.

“A Assembleia aprovou também que uma verba própria de R$ 37,7 milhões fosse direcionada para um Fundo de Saúde do governo do Estado. Os deputados aprovaram uma série de medidas cruciais para dar instrumentos ao governo do Estado e aos municípios para enfrentar a pandemia e ter disponíveis recursos econômicos para enfrentar a crise”, destacou. 

“O repasse de R$ 37,7 milhões, que era destinado a modernização do Legislativo, será usado para a contratação de 1500 leitos, sendo 600 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 900 leitos de enfermaria, além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e luvas, que serão distribuídos para todos os municípios do estado de acordo com critérios per capita e de estabelecimentos sanitários dedicados ao enfrentamento do coronavírus”, disse.

“Estamos preparados para continuar com as votações remotas e proteger os nossos funcionários, enquanto for necessário. Acho que essa crise servirá como lição para todos nós. é um momento para todos repensarmos a nossa vida e as nossas prioridades”, concluiu Traiano.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -