quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaGoverno vai lançar pacote emergencial para valorizar setor cultural

Governo vai lançar pacote emergencial para valorizar setor cultural

spot_img

O Governo do Paraná vai lançar nesta semana um pacote de valorização da produção artística e cultural voltada para atender demandas emergenciais durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Além da criação de uma plataforma digital para divulgação da produção paranaense em “streaming”, serão lançados diversos editais para assegurar o financiamento de projetos.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04) pela superintendente estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, em reunião por videoconferência com gestores, produtores, artistas e participação do vice-governador Darci Piana e do presidente da Comissão de Cultura, da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Delegado Recalcatti (PSD).

O vice-governador Darci Piana ressaltou os esforços da administração estadual para manter as atividades artísticas e culturais apesar da drástica queda na arrecadação. Entre as medidas a serem anunciadas, estão previstos cursos para gestores e produtores culturais; recursos para projetos em diversas áreas artísticas, edital para produção audiovisual e lançamento do programa Cultura Paraná com recursos de estatais.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -