sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba registra sete novos casos de covid-19

Curitiba registra sete novos casos de covid-19

spot_img

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais sete casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Curitiba. Já a Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta quarta-feira (6) um novo informe epidemiológico da Covid-19. São registrados 40 novos casos confirmados de pessoas que residem no Paraná e mais dois óbitos.

Com a atualização do boletim epidemiológico, a capital paranaense totaliza 658 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, em 11 de março.

Além dos sete casos, outros 135 estão em investigação. Até agora foram descartados 1.433 resultados de testes para o novo coronavírus feitos em moradores da cidade.

Pacientes recuperados

Do total dos casos positivos registrados, 487 pessoas estão recuperadas da infecção e liberadas do isolamento. São pacientes com idades entre 1 a 96 anos.

Atualmente 57 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 30 em UTIs, sendo nove precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Além dos 26 óbitos confirmados até agora, a secretaria já investigou 144 mortes por suspeita de covid-19, 137 foram descartadas e sete aguardam o resultado dos testes.

Números da covid-19 em Curitiba

1.433 casos descartados
135 casos em investigação
658 casos confirmados
487 liberados do isolamento
26 óbitos

Paraná

Com esta atualização de dados, o cenário do Paraná é agora de 1.627 casos da Covid-19 e chega a 101 o número de mortes pela doença. Há 1.086 pessoas consideradas recuperadas.

As duas pessoas que faleceram e que constam no monitoramento desta quarta-feira estavam internadas. Um morador de Uraí, de 84 anos, morreu no dia 4 de abril, em Brasília. O outro óbito foi de uma mulher de Londrina, de 75 anos. Ela faleceu no dia 5 de maio.

NOVOS CASOS – Os novos casos confirmados são dos municípios de Alvorada do Sul (1), Amaporã (1), Campina Grande do Sul (1), Colombo (1), Cruzeiro do Sul (1), Curitiba (9), Faxinal (1), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Goioerê (1), Guarapuava (1), Itaperuçu (1), Londrina (3), Marialva (1), Maringá (1), Mariópolis (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (3), Piraquara (1), Rio Branco do Sul (1), Santa Isabel do Ivaí (2), Santa Terezinha de Itaipu (1), Santo Antônio do Caiuá (3), Sarandi (1) e Uraí (1).

No total 139 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19 e 41 registram mortes pela doença.

RECUPERADOS – Das 1.086 pessoas consideradas como recuperadas, 599 estão distribuídas em municípios do Estado e constam na planilha de acompanhamento e monitoramento da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Os demais são de Curitiba.

TESTES – O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da Secretaria da Saúde, contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 20, três morreram em decorrência da Covid-19.

Consulte o  INFORME COMPLETO  aqui.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Oh, céus! O corona já matou 0,000013% da população de Curitiba! Esse número é alarmante! Para chegar em 100% falta só 99,999987%! Mantenham os shoppings fechados! Coloquem a polícia na rua! Prendam os cidadãos honestos em suas casas! Fechem tudo até os pequenos e médios empreendedores falirem! Que todos percam seus salários e seus empregos! Estamos à beira da extinção! Seremos dizimados pelo corona! Salve-se quem puder!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -