quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralMédico e guardas municipais, sem EPIs, são agredidos em UPA

Médico e guardas municipais, sem EPIs, são agredidos em UPA

spot_img

O pré-candidato à Prefeitura de Curitiba Delegado Francischini pelo PSL fez uma ‘live’ no Facebook denunciando a agressão do médico Igor Onaka, que atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPS), do Sítio Cercado, sem equipamentos de proteção individual (EPIs), por um paciente suspeito de estar com coronavírus.

Segundo o relatório, ao ser comunicado de encaminhamento para um hospital, o paciente fica agressivo, responde que ninguém vai segura-lo, arranca o cateter, agride o médico, sem EPIs, com um soco no rosto, balança os braços para que o sangue contamine a equipe, pessoal do Samu e os guardas municipais, todos com apenas uma máscara, ainda tentar tirar a máscara de proteção de algumas pessoas e tenta contaminar com sangue e secreção o pessoal em volta, até ser definitivamente contido.

Francischini disse ainda que o médico aponta falta de EPIs, risco de contaminação e de segurança no ambiente de trabalho.

Notícias Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Cadê a prefeitura que não fornece o material básico dos médicos e dos guardas. Já sei, virou asfalto!!!! Respiradores? Virou piche. Estamos ralados

  2. Greca precisamos de EPIs nos postos de saúde, para os guardas. Chega de demagogia e matérias pagas nos blogs e jornais.

  3. Como a prefeitura distribui fake news através da assessoria de imprensa. Seria melhor dizer que não tem; Seria mais fácil de entender.

  4. O documento da UPA mostra que os guardas não estão usando EPIs, como eu vi em outra matéria. Então, Greca, acorda, tá na hora de começar a falar a verdade.

  5. E o doutor vai processar o agressor?
    Cade a sobriedade e a seriedade de uma sociedade culta e bem informada?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -