quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaTarô político conspira contra a reeleição do atual prefeito

Tarô político conspira contra a reeleição do atual prefeito

spot_img

Rafael Greca (DEM), devido ao ego absolutista, ainda não entendeu que a eleição em Curitiba terá dois turnos – já que são muitos os candidatos fortes que irão enfrenta-lo: Fernando Francischini (PSL), Ney Leprevost (PSD), Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB), Christiane Yared (PL), João Arruda (MDB), Luizão Goulart (Rep), Marisa Lobo (Avante), Camila Lanes (PCdoB), Dr. Rosinha (PT) e Zé Boni (PTC), entre outros – e já confidenciou, a pelo menos dois empresários ouvidos pelo Blog do Tupan, que pretende disputar a majoritária em 2022.

Para isto, Greca articula discretamente com o Podemos de Álvaro Dias, que vai buscar se reeleger senador.

Para viabilizar o plano grequista, o aspirante a governador pelo Podemos, César Silvestre Filho, prefeito de Guarapuava, seria retirado da disputa pelo governo do Paraná, em benefício de uma dobrada Greca/governador e Álvaro/senador .

Quem conhece a ambição dos principais conselheiros do prefeito, garante que é perfeitamente plausível que ele esteja de olho na principal cadeira do Palácio Iguaçu, hoje, ocupada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

“Se mesmo ainda nem reeleito, o prefeito já pensa assim, imaginem em caso de conseguir a difícil vitória”, argumentam assessores próximos ao governador.

Pelo andar da carruagem, tudo indica que Ratinho Junior irá mesmo apoiar o fiel aliado Leprevost, que aguentou firme o ingresso de Eduardo Pimentel no partido que preside e, mesmo chateado com alguns colegas, demonstrou imensa lealdade ao governador ao permanecer na sigla.

Nestas alturas, pesa a favor de Leprevost, a pouca ambição política e a falta de apetite para conchavos.

O deputado federal que ocupa a função de secretário de estado da Família, Trabalho e Justiça, neste período de Coronavírus, está focado em programas de combate a vulnerabilidade social e ao desemprego.

Todo mundo sabe que Leprevost jamais teria paciência para bajular prefeitos do interior e seduzir deputados, ou seja, não pleitearia a chave do Palácio Iguaçu nem que a mesma lhe fosse dada de presente.

De longe, o ex governador Beto Richa observa tudo e confidencia aos que o visitam: “Greca muda de aliados como se fossem vestimentas: até agora foram três governadores: Jaime Lerner, Roberto Requião e eu. Parece que também não ajudou a Cida Borghetti (PP), ela perdeu feio em Curitiba. O democrata quer ser o Ziguita da política local, abandonar os amigos, marcar quatro vezes nos chutes a gol e depois pedir música no Fantástico.“

E mais, disse o ex governador ao dono de um famoso instituto de pesquisas: “ O Ney brigou comigo, fomos adversários. Ele é explosivo, esquentado, mas não é infiel. O Rafael é .”

Resumo da ópera: as cartas do tarô político conspiram contra a reeleição do atual prefeito.

Notícias Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Esse Rafael Greca é um tremendo mudador de lado!
    Mas o nosso Governador é muito esperto, mandou o inglesinho fofo pastar e ainda trouxe seu vice Eduardo Pimentel para ser Vice do Ney Leprevost .

  2. Não falem assim do meu gordinho fofo, ele é traidor sim, principalmente na Política…, mas é tão fofinho cheio de dobrinhas, mas aquela Margarita( leia-se ARANHA MARROM ) só me incomoda! Deixemos a vida nos congratular de prazeres VIVA SAN PELEGRINO

  3. Acredito sim que Greca perdeu a prefeitura quando começou a bater em funcionário público, inventando aquele plano de recuperação fiscal.

    • Muito sensato e verdadeiro seu comentário.
      O mesmo pacote de maldades imposto aos servidores do estado pelo então ex governador Beto Richa e com requintes de crueldades.
      Basta saber se Ney Leprevot também não adorará a mesma postura com relação aos pacotes do seu chefe Carlos Massa.

  4. Entre Ney e Greca, fico com o primeiro nome Greca ultrapassou o limite quando pensa que Curitiba é o reino dele.

  5. Vamos ser sinceros, o Greca é da metade do século passado. Precisamos de alguém que cresceu sabendo o que é vídeo game e computador

  6. Talvez o fato do Eduardo Pimentel ter ido filiar-se ao PSD, se dá pela idade do Vice Governador, baseado nisto seria viável deixar o Leprevost fazendo um ótimo trabalho na Secretaria, e depois lança-lo como vice na chapa do Ratinho em substituição ao Darci Piana, embora acredite que lá pelas bandas de 2024 o Ratinho deverá buscar o Senado, e isto fará com que o Leprevost seja o Governador em 2024 e ainda concorra a reeleição em 2026. Parabéns ao Governador Ratinho, uma ideia brilhante. Ratinho Governador e Ney Vice Governador.

  7. Para Pimentel mudar de partido desse jeito só pode ter um significado: ele está encurralado e sabe que nã conseguir a vaga de vice

  8. O problema é que quem está com o Ratinho jr, perde por ele ser um fazedor de media( mentiroso) já o outro era aliado do Beto corrupto Richa, baixava o cacete no bandido do Lula, mas defendia o governador corrupto , em fim acho que mesmo com uma disputa cerrada , o Greca ficará com a prefeitura…

  9. Fico imaginando com meus botões e os ouvidos dos beija flores de nossa linda Curitiba: se Greca sair da prefeitura, levará consigo sua fiel ARANHA MARROM.

  10. Neste momento os holofotes estão para o mal que assola o mundo, e o Greco como prefeito ativo, está acomodado para a fase crítica da contaminação, isto poderá pesar na sua reeleição. Espero que desista, deixe a condução da cidade para o pessoal mais jovem, e viva feliz ao lado de sua Margarita, pois, um foi feito para o outro. Enquanto isso Curitiba sofre inerte os efeitos da COVID19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -