Traiano anuncia que Assembleia dará R$ 37 milhões ao Estado para combater efeitos da pandemia

Ademar Traiano (Fotoi: divulgação/Alep)

“A Assembleia Legislativa do Paraná, diante dessa crise gravíssima representada pela pandemia do coronavírus, vai aprovar um projeto de lei complementar para repassar, a um fundo de saúde do Estado do Paraná, R$ 37 milhões do Fundo Especial de Modernização da Assembleia Legislativa do Paraná (Femalep)”. O anúncio foi feito hoje (25) pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). A medida contou com o apoio da Mesa Diretora e de todos os deputados.

“Nós vamos abrir mão de qualquer iniciativa de aperfeiçoamento da estrutura do Poder Legislativo para nos somarmos ao esforço do Paraná para proteger a vida e melhorar as condições de saúde da nossa população e tentar minimizar a crise econômica que vai assolar o Estado e o país. Estamos abrindo mão desses recursos para socorrer o Estado e a saúde dos paranaenses nesse momento de crise”, destacou Traiano.

O presidente da Assembleia informou também que foi procurado pelo governo do Estado para que indicasse um representante que irá participar de um colegiado que vai administrar os gastos que serão feitos durante o período da crise do coronavírus. “O momento exige muito zelo e cautela na aplicação dos recursos públicos”, enfatizou. O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva, que participou da sessão da Assembleia, para fazer um balanço das ações do governo no enfrentamento da pandemia, destacou a importância da contribuição da Assembleia neste momento de crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here