Chicarelli requer isenção de taxas e impostos em Curitiba

José Carlos Chicarelli (Foto: Chico Camargo/CMC)

Foi muito fácil o prefeito Rafael Greca (DEM) ir até a RPC e cair em lágrimas, alegando o perigo do coronavírus na capital do Paraná, mas até agora a prefeitura não tomou nenhuma ação para desonerar o curitibano com perigo de perder o emprego, de não ter dinheiro para pagar o IPTU e o ISS ou sem recurso para o pagamento da casa financiada pela Cohab-Ctba.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) já tomou ações para ajudar o paranaense a atravessar esse momento difícil de Covid-19: a Copel e a Sanepar não irão fazer cortes pelos próximos 90 dias, a Cohapar suspendeu o pagamento dos financiamentos pelo mesmo prazo e reforçou a compra de insumos da agricultura familiar, enquanto em Curitiba, a prefeitura não faz nenhum sacrifício para aliviar o cidadão.

O primeiro grito de socorro para os curitibanos veio do ex-vereador José Carlos Chicarelli (MDB) ao ir ao “Whatsapp” para pedir que a prefeitura dê um alívio na cobrança de impostos e do IPTU para as pessoas e empresas afetadas pela quarentena, além da suspensão por 90 dias da cobrança dos financiamentos da Cohab-Ctba.

12 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura já elencou suas dificuldades para o governo federal, protelou processos internos, no enta tô ao povo manteve as datas de vencimento dos impostos, ou seja ao povo o ônus.
    Construção de casa em lote regular, até 45m2, não ser necessário alvará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here