quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do Paraná“Deputados não fugirão à responsabilidade contra o coronavírus”, afirma líder do Governo

“Deputados não fugirão à responsabilidade contra o coronavírus”, afirma líder do Governo

spot_img

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na tarde de ontem, 23, projeto de decreto legislativo que reconhece a ocorrência de estado de calamidade pública no Paraná, atendendo a uma solicitação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Assim que a votação for concluída em segundo turno e o decreto for publicado no Diário Oficial, as medidas terão validade até 31 de dezembro.

“O momento que estamos vivendo é extremo e exige medidas à altura, rápidas e enérgicas, para proteger os paranaenses. Os deputados não fugirão ao seu papel e, desde o início dessa crise, vêm trabalhando em parceria com o Governo, dando respaldo a uma série de decisões que estão sendo tomadas. Essa parceria fortalece muito a disposição de todos, em especial dos profissionais da saúde, em vencermos o coronavírus o mais rápido possível”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia.

A proposta estabelece que a Comissão de Orçamento da Casa deverá acompanhar “a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus”. Isso porque, a partir do estado de calamidade pública, o governo não precisará mais cumprir as metas fiscais, liberando o caixa para que mais verbas sejam destinadas a medidas contra o alastramento da doença. Em no máximo 60 dias depois de o estado de calamidade pública terminar, o secretário da Fazenda terá de participar de uma audiência pública para apresentar um relatório sobre os gastos e ações desse período.

Como o projeto recebeu emendas na sessão deste segunda-feira, o texto passará novamente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (24) e, na sequência, será votado em segunda discussão no plenário da Casa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -