quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRafael Greca se refugia no Meio Ambiente para fugir do Covid-19

Rafael Greca se refugia no Meio Ambiente para fugir do Covid-19

spot_img

Enquanto estagiários continuam se arriscando no atendimento a população nos guichês do ISS e IPTU, no Palácio 29 de Março, o prefeito Rafael Greca (DEM) procura ficar longe do contato com o curitibano e do coronavírus, sitiado por poucos assessores, em um gabinete improvisado na Secretaria do Meio Ambiente, no coração do Parque Barigui.

Mas os serviços não essenciais continuam efetuando atendimento ao público com estagiários. Na segunda um foi afastado com sintomas e na terça, outro foi liberado para ficar em casa durante o horário de trabalho.

Ontem, caciques de Greca passaram a tarde em reunião para tentarem decidir sobre ações contra o COVID-19, na sede do governo municipal, e demonstraram despreparo, principalmente o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, ao ignorar os apelos de membros do conselho anticrise que defendiam medidas mais duras para conter a transmissão comunitária no Palácio 29 de Março.

Estavam na mesa de reunião, além de Jamur: a secretária de Saúde Márcia Huçulak; a superintendente de Finanças Daniele Regina dos Santos; o superintende executivo da Secretaria de Governo Airton Sozzi Junior e representantes da FAS e Secretaria do Meio Ambiente.

Jamur e Sozzi barraram a suspensão do atendimento na Prefeitura, mesmo após os relatos dos chefes de atendimento de vários setores do prédio, quanto ao atendimento de pessoas gripadas e o aparecimento de sintomas nos atendentes.

Com parte do alto escalão não querendo decidir pelo fechamento do prédio, o número de infectados pode aumentar nos próximos dias e contribuir para que os casos do coronavírus aumentem na capital do Paraná.

Um funcionário explicou como anda o atendimento no 29 de Março: “imagine estagiários atendendo pessoas que relatam que estiveram fora do Brasil, em locais de risco, depois esses estagiários aparecem com sintomas e ligam para o número informado pela prefeitura para casos com suspeita, conclusão: estagiário é afastado e encaminhado pra casa.”

Notícias Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Como gosta de exagerar sobre o Greca heim Tupã?

    Greca faz parte do grupo de risco em razão do peso e problemas crônicos de saúde!

    E essa foto é de agora por acaso?

  2. O Greca não teve derrame pleural. Ele precisa se cuidar sim. Mas prciesa cuidar dos servicores, dos motoristas e do curitibano. Por enquanto ele só cuida de si, como ele sempre fez.

  3. Minha filha é estagiária e o menino que ficou doente sentava do lado dela, se ela ficar doente quem vai cuidar?

  4. Quem te conhece sabe Tupan! Fica atacando o prefeito pois leva dinheiro da opsicao né ! Sinto dizer mais tenho vergonha de ter vc como colega de profissão! Jornalismo nao é quem paga mais apanha menos! Vê se aprende ser neutro e traga informações coerentes! Sucesso

    • Paciência Augusto. Todos os comentários entram na hora que são lidos. Mas você deveria ter a coragem de dar o email certo e até mesmo seu verdadeiro nome. kkkkk. Pelo jeito você é comissionado do Greca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -