quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTJ-PR manda processos de Beto Richa na Quadro Negro para Justiça Eleitoral

TJ-PR manda processos de Beto Richa na Quadro Negro para Justiça Eleitoral

spot_img

O G1 informa que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) mandou quatro processos da Operação Quadro Negro para a Justiça Eleitoral. O ex-governador Beto Richa é réu nas ações por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão da 2ª Câmara Criminal desta quinta-feira (12) foi por unanimidade.

A operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga desvios milionários em obras de construção e reforma de escolas públicas no estado, entre 2012 e 2015.

Os quatro processos que tiveram a competência questionada pela defesa do ex-governador estavam tramitando na 9ª Vara Criminal de Curitiba. A mulher de Richa e um filho também são réus em processos da operação. Em geral, a legislação eleitoral tem penas mais brandas.

Os desembargadores que votaram pela mudança de competência dos processos foram Francisco Pinto Rabello Filho (relator), José Carlos Dalacqua e Laertes Ferreira Gomes. O acórdão do TJ-PR não tinha sido publicado até a última atualização desta reportagem.

Crimes que Beto Richa responde na Quadro Negro:

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Beto Richa tinha que estar trancado. Não ficar nessa enrolação de hoje. Isso chega ser vergonhoso e a máxima que poderoso nunca paga é válida.

  2. Justiça para uma educação que deixou de assistir o futuro de gerações, prejudicadas pela vergonhosa corrupção operada por grupos articulados para promover desvio de verbas públicas. Justiça teu nome é impunidade

  3. Beto o melhor Prefeito que Curitiba já teve. nunca haverá outro igual.
    Pode ter certeza, Curitiba merece o Beto Richa de volta.
    Por que quem vota em Beto, vota em Greca, em Cassio, em Gustavo.

    Talvez esteja na hora da mudança, trazer alguem novo!! já ouviram falar em Roberto Requião?????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -