quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáGaeco cumpre mandados na Câmara de São José dos Pinhais em gabinete...

Gaeco cumpre mandados na Câmara de São José dos Pinhais em gabinete de vereador suspeito de reter salários de assessores

spot_img

O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira, 3 de março, sete mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais. Os mandados foram cumpridos a partir de investigações da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados pelo vereador Edson Dangui (PSC).

De acordo com o apurado, o agente público, com o auxílio de seu chefe de gabinete, coagia assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam.

Além do gabinete do vereador na sede do Legislativo Municipal, os mandados também foram cumpridos em endereços comerciais e residenciais dos investigados. Na casa do vereador investigado foi localizado quantia em dinheiro (R$ 28.024,00), assim como em seu gabinete (R$ 1.500,00). Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial.

Decisão judicial também determinou o afastamento do vereador e de seu chefe de gabinete do exercício de suas funções pelo período de 180 dias. Os dois também ficam impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Câmara, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Puxa a mesa diretora da camara de curritiba e corregedoria e o lider do prefeito ESTÃO
    escondendo denuncias contra uma vereadora, video e denuncias de outros vereadores é SÓ verificar dia de pagamento na camara é o que forma fila p. acar a rachadinha na agencia da camara
    Gaeco pode prender na hora ê so querer

  2. A Câmara de Curitiba não tem nada? E a Kátia dos Animais? Tá livre e solta e o Gaeco não fez buscas, pq?

  3. O GAECO vai prender também funcionarios que aceitam e praticam rachadinha
    Estão conferindo extrato bancarios p ver indicios de rachadinha
    Vao acompanhar filas nos saques do banco da câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -