sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaJustiça condena a prisão vereadora Kátia Dittrich por exigir parte do salário...

Justiça condena a prisão vereadora Kátia Dittrich por exigir parte do salário dos comissionados do gabinete

spot_img

A vereadora Kátia Dittrich (SD) foi condenada a cinco anos e seis meses de prisão por exigir parte dos salários dos comissionados indicados no gabinete dela, na Câmara Municipal de Curitiba, pelo juiz José Daniel Toledo, da 11ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

A vereadora perdeu o mandato pelo crime de corrupção e pode ser substituída pelo primeiro suplente, o ex-vereador Zé Maria, caso o Tribunal de Justiça não acate o pedido de reconsideração da pena.

Também foi condenado o marido dela, o pré-candidato a vereador por São José dos Pinhais Marcos Withers, com cinco anos em regime fechado, pelo crime de concussão.

A Câmara de Curitiba abriu processo contra ela na gestão do presidente Serginho do Posto (PSDB), mas o julgamento foi travado por erros formais na condução do inquérito, sob presidência da vereadora Fabiane Rosa (DC).

Notícias Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Em breve outra cachorreira virara manchete por apoderar se do dinheiro dos seus ex funcionarios
    Só NÃO estourou na midia pois Pier, Sabino, Mauro Ignacio, outros vereadores e secretaria de governo ESTÃO segurando o vídeo de denuncia

  2. A presidência da comissão de ética na ocasião era de outra pessoa. Confirme a informação, não farei o seu trabalho.

  3. Nada de novidades
    Nunca confiei em defensoras de animais que vivem fazendo vaquinhas p cuidar e comprar reações
    Fazer cirurgias
    Usam problemas dos animais p resolver os seus

  4. A forma como a câmara conduziu o processo evidência que é conduta comum. No entanto, até hoje não vi um deputado estadual ser preso, será que lá são tão certinhos? Devolver salário também é crime. Pente fino em toda a câmara, dublê de funcionário, emprega alguém, mas que realmente recebe é vereador ou um parente, por razões de nepote

  5. A câmara nunca foi tão PODRE como agora, de 2017 a 2021 só fez CACHORRICE com a população e com os servidores. Tirando meia duzia de vereadores, o RESTO tem que ir pro LIXÃO!

  6. Beatriz
    Outra cachoreira
    Tem nova denúncia mesa executiva e Pier e mesa e os membros da mesa executiva tão escondendo
    Vão ser punidos no voto
    Puxa membros da mesa executiva estao escondendo e abafando tudo porque ela se agarrou na base e no prefeito GRECA

  7. O caso do vereador Giovani Fernandes, que também foi denunciado. Funcionário deu até antrevista na RPC falando do Rachide de salário. Como ficou?

  8. Aliada e amiga próxima do Ney semana passada ele postou o apoio da vereadora (Partido Solidariedade)na sua campanha de prefeito. Começou bem a Campanha Ney meu voto vc não terá

  9. Semana passado o pré candidato a prefeito Ney postou em suas redes o apoio dessa vereadora do partido SD SOLIDARIEDADE na sua campanha,começou bem meu voto é da minha família não terá

    • Kátia Dittrich apoiou o Rafael Greca nos últimos três anos e ficou transtornada quando o presidente do partido Paulo Rossi disse que o partido iria de Ney Leprevost. A Kátia dos Animais é Greca até debaixo dágua.

  10. Entao nesta legislatura da camara se meteram em enroscada só p. Lembrar
    Katia animais
    Tiago Ferro

    Agora tomei conhecimento, pelo comentariio anterior, Geovane Fernandes
    E diz que ta p estoutar, mas a mesa diretora ta segurando, o.caso da Fabiene Rosa
    Isto denigre a camara que no passado procurei cuidar e penalizar quem fazia qualquer coisa que eu achava errado

  11. Até agora a Câmara não se manifestou. Onde está o presidente Sabino Picolo. Ah, sim, Kátia dos Animais é aliado do Sabino e do Rafael Greca.

  12. Querido Tupan, por obsequio nåo tem uma foto melhorzinha da ilustre vereadora? Esta ai não ficou muito jeitosa! Ai atrapalha a imagem dela perante a sociedade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -