quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralGrande Curitiba recebe 660 novos pontos de ônibus

Grande Curitiba recebe 660 novos pontos de ônibus

spot_img

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta terça-feira (18), em evento no Palácio Iguaçu, 660 novos pontos de ônibus em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Os investimentos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) somam R$ 3,2 milhões.

A liberação atende demanda urgente dos municípios integrados à Capital, por onde circulam, diariamente, 500 mil usuários do sistema de transporte público. As instalações começarão em março, de acordo com cronograma previamente acordado com as prefeituras. Os pontos de ônibus são numerados e serão georreferenciados pela Secretaria de Segurança Pública.

O investimento, afirmou o governador Ratinho Junior, é parte do planejamento de reestruturação do transporte público metropolitano. O programa engloba reorganização de linhas, subsídio, reformas em terminais, ampliação dos prazos dos cartões para deficientes e novos ônibus.

“Aparentemente é uma medida simples, mas ela é fundamental para quem utiliza o sistema de transporte no dia a dia. A região de Curitiba tem inverno rigoroso, muita chuva. É uma visão social. Vamos amenizar problemas com o tempo de espera e o clima”, disse Ratinho Junior.

João Carlos Ortega, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, destacou a melhora da qualidade de vida da população. “Estamos pautados em gestão eficiente, obras estruturantes e olhar social. Trabalhar o sistema viário da Região Metropolitana melhora a vida das pessoas. Vamos tirá-las do sol, da chuva e do frio”, arrematou.

Estiveram presentes o secretário de Saúde, Beto Preto; os prefeitos de Bocaiúva do Sul (Floresmundo Alberti Junior), Cerro Azul (Patrik Magari), Doutor Ulysses (Moisés Branco da Silva), Mandirituba (Luis Antonio Biscaia), Lapa (Paulo Furiati), Balsa Nova (Luiz Claudio Costa), Contenda (Carlos Eugenio Stabach), Adrianópolis (Alcides Rodrigues Bassete), Itaperuçu (Helio Vieira Guimaraes) e Campo Largo (Marcelo Puppi); representantes das prefeituras Campo Magro, Campina Grande do Sul e Piraquara; os deputados estaduais Alexandre Curi e Dr. Batista; e vereadores.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Pontos de ônibus, tão pífio nós entristece quando o mundo se preocupa com transportes mais avançados, olhamos os acessórios. Quando iremos ter transporte descente, metrôs, trens, ou até mesmo drones. Ridículo inaugurar ponto de ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -