Traiano garante apoio para o Aeroporto Regional do Sudoeste

Ademar Traiano (Foto: divulgação)

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), confirmou hoje (14), durante reunião da Amsop, em Francisco Beltrão, a parceria do governo do Estado com a SAC (Secretaria de Aviação Civil) para viabilizar o projeto de construção do Aeroporto Regional do Sudoeste. 

Traiano apresentou uma mensagem do secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), confirmando que o governo do Estado vai participar da obra. A conclusão do aeroporto é uma obra estimada para demorar entre sete a dez anos.

Traiano revelou estar otimista com a possibilidade de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior, “que deve se reeleger, terá a possibilidade de iniciar e concluir, em parceria com o governo federal, essa obra tão importante para o nosso Sudoeste”.

Para Traiano, que é nascido em Francisco Beltrão, e representa dezenas de municípios do Sudoeste, seu apoio a essa iniciativa vai atender as demandas de passageiros e de cargas para o Sudoeste é fundamental. “Delegaram a mim a tarefa de conduzir as conversas com o governador. Foi uma batalha difícil. O próprio governador não tinha muita esperança de obter apoio federal, num momento em que há um movimento muito grande pela privatização de aeroportos. Ainda assim, Ratinho Junior nos ouviu, ligou para Brasília, manteve contatos com a Secretaria de Aviação Civil, marcou audiência em Brasília, e conseguiu mobilizar o interesse da SAC e do governo federal neste projeto. O Estado passa, a partir de agora, a oficializar a sua participação nesse projeto que deverá ser desenvolvido pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica”.

As notícias levadas por Traiano produziram um clima de euforia entre prefeitos, deputados e lideranças do Sudoeste. Os pronunciamentos — presidente da Amsop, prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú (Cidadania); prefeitos Cleber Fontana (PSDB de Beltrão) e Lessir Bortoli (PSC de Renascença), além de Traiano foram de muito otimismo.

O prefeito de Renascença, cidade que vai sediar o Aeroporto Regional, qualificou o dia como “histórico” e enfatizou a participação de Traiano nessa conquista. “Chamamos o Traiano, pedimos que ele liderasse esse projeto. Ele assumiu o comando dessa batalha e agora o Aeroporto sai de fato do papel e passa a ser um objetivo do Estado, do governo federal e dos municípios daqui da região. Nosso agradecimento ao deputado Traiano. Ele nos honra muito pela forma como conduziu esse projeto e tantos outros em benefício da nossa Região e do Paraná”.

Obras

Ademar Traiano aproveitou a passagem por Francisco Beltrão para, em companhia do prefeito Cleber Fontana, vistoriar uma série de obras em andamento na cidade. Todas com recursos viabilizados com a intervenção do deputado junto ao governo do Estado.

Entre elas a nova Rodoviária da cidade. O prefeito agradeceu nosso papel na liberação dos recursos que tornaram possíveis esses grandes empreendimentos. São obras de infraestrutura pensadas para o longo prazo. É o túnel para combater as enchentes do Rio Marrecas é o novo Contorno que está saindo. A nova trincheiras, como a que está sendo construída no bairro Padre Ulrico, e o novo hospital. “Beltrão está um canteiro de obras e tenho muito orgulho de ter contribuído para tornar possíveis essas grandes realizações em nossa cidade”, disse Traiano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here