sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáGovernador e deputados estaduais iniciam o debate sobre a Estrada do Colono

Governador e deputados estaduais iniciam o debate sobre a Estrada do Colono

spot_img

Reunião sobre a reabertura será nesta quinta-feira (06) com a ministra da Agricultura, deputados estaduais e federais, além de prefeitos do Sudoeste e Oeste do Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, juntamente com deputados estaduais, acenou com a possibilidade de construir uma solução conjunta para a reabertura da Estrada do Colono, durante coletiva, na quarta-feira (5), no Show Rural, em Cascavel.

“Eu acho que essa decisão passa pela política, mas é muito mais técnica, no sentido de achar uma solução adequada ambientalmente. Acho que a partir do momento que a gente criar um projeto para essa estrada, que ela possa ser uma estrada utilizada para o turismo, colocando uma série de regras, eu acho que nós temos ambiente para avançar”, disse o governador.

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) e dos deputados Coronel Lee (PSL), Marcio Pacheco (PDT), Soldado Adriano (PV), Do Carmo (PSL), Luiz Fernando Guerra (PSL), Nelson Luersen (PDT) e Marcel Micheletto (PL), o governador explicou que essa decisão não depende, nesse momento, do Governo estadual, “depende do Senado Federal porque hoje existe a proibição para que ela possa acontecer. Eu acho que se a gente avançar no Senado, e da minha parte tem total apoio, avançando a gente pode discutir uma forma muito clara com a sociedade e com os ambientalistas”.

A possibilidade de reabertura da Estada do Colono é tema de uma reunião que irá acontecer nesta quinta-feira (06), às 10 horas, no auditório da Ocepar, durante o Show Rural, em Cascavel.

O debate é organizado pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) e pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e contará com a presença do governador, da Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, a reabertura da Estrada do Colono é o resgate histórico para as regiões Oeste e Sudoeste.

“O governador Ratinho entende a importância da possibilidade de reabertura da estrada pelo resgate histórico, do que ela representa para as regiões Oeste e Sudoeste. O Senado aprovando, ele dará o apoio total e integral para construir uma estrada moderna, dentro do princípio de convivência entre homem e natureza, que ela possa propiciar o turismo em toda a região’, disse Traiano.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Na minha opinião tinha que abrir, mas com algumas modificações para os animais cruzarem a estrada. Não tem cabimento aumentar uma rota em 200 km para se chegar em um local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -