sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaPIB na veia em Guarapuava

PIB na veia em Guarapuava

spot_img

A construção civil é um dos motores da economia. Quando ela vai bem, impulsiona empregos, renda e aumenta a arrecadação dos governos. Ou, no jargão usado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o crescimento do setor é “PIB na veia”.

No Paraná, Guarapuava é exemplo disso. Entre 2018 e 2019 a construção civil cresceu 36% na cidade. Foi o melhor resultado de todo o Estado. A redução de taxas de juros e a facilidade de crédito impulsionaram o mercado de imóveis, mas, para o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o principal fator foi a criação de um ambiente propício para investimentos no município.

“A união de esforços públicos e privados nos últimos anos transformou a cidade. Hoje temos conexão de voos para o mundo direto de Guarapuava, os acessos rodoviários foram ampliados, assim como a rede de esgoto. Guarapuava ganhou shopping, campus da UTFPR, um curso de medicina e dois novos hospitais. Em breve teremos o Centro de Inovação Tecnológica e o Instituto de Pesquisa para o Câncer. Tudo isso não só movimenta a construção civil como ajuda a atrair mais empreendimentos para a cidade”, afirma. E, é claro, as finanças do município vão muito bem.

Para quem não havia entendido o jargão da CBIC, esta é a tradução de PIB na veia.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -