sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáGovernador reconhece contribuição da Assembleia na reforma do Estado, diz Traiano

Governador reconhece contribuição da Assembleia na reforma do Estado, diz Traiano

spot_img

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou hoje (3), em seu discurso durante a sessão de instalação dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 19ª Legislatura, que o papel da Assembleia na aprovação da reforma do Estado promovida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior foi fundamental. “Cumprimos nosso papel de pautar as matérias, promover um amplo debate, e aprovar as matérias de interesse do Paraná e de seu povo”, disse.

O governador, por sua vez, enfatizou que sua presença na reabertura dos trabalhos legislativos, representa um “reconhecimento da importância crucial da Assembleia em 2019 na aprovação da mais importante reforma administrativa desde o primeiro governo Ney Braga, há mais de 50 anos. Uma reforma que modernizou e enxugou o Estado e que vai garantir tranquilidade para o sistema previdenciário por pelo menos 30 anos”. Ratinho destacou, em especial, a atuação de Traiano como presidente da Assembleia que demonstrou liderança para pautar e conduzir votações de grande interesse para o Paraná.

“A Assembleia”, segundo o governador, “foi uma peça extremamente importante na modernização da máquina pública do nosso Estado. Fizemos a maior reforma administrativa do Brasil. Através do Parlamento estadual, todas essas propostas foram apresentadas e aprovadas. Fomos um dos primeiros Estados do Brasil a fazer a reforma da Previdência o que dá um ganho e uma segurança para os servidores para as próximas décadas. Esperamos que em 2020 possamos continuar esse bom trabalho, essa boa parceria com a Assembleia Legislativa e com os deputados”.

Para Traiano, “A Assembleia é o ponto de equilíbrio, a mola mestra da democracia. Por aqui transitam todas as matérias que vão influenciar a vida dos paranaenses. São os debates da Assembleia e dos votos dos deputados que se viabilizaram as reformas que garantiram a estabilidade e permitiram que o Paraná se tornasse o 2º maior destino do Brasil de investimentos do Brasil, com aporte de bilhões que vão garantir emprego e progresso para o nosso Estado”.

Na solenidade, o governador, entregou nas mãos do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ademar Traiano (PSDB), a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para este ano. No documento, o Governo expõe a situação econômica e financeira do Paraná e as ações a serem desenvolvidas ao longo do período, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná.

Para Traiano, 2020 será mais um ano de votações de pautas importantes enviadas pelo Poder Executivo à Assembleia. “O governo tem projetos importantes para serem enviados ao Poder Legislativo e nossa função, como ponto de equilibro de todas as ações do executivo do estado, é pautar a matéria e promover um amplo debate entre situação e oposição, construir aquilo que for melhor para o interesse público do nosso estado”, afirmou o presidente da Assembleia.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -