sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPrefeitura de Curitiba não poderá recolher bens de moradores em situação de...

Prefeitura de Curitiba não poderá recolher bens de moradores em situação de rua

spot_img

A política da Fundação de Ação Social (FAS), comandada pelo vereador licenciado Thiago Ferro (PSDB), por indicação do prefeito Rafael Greca (DEM), de recolher ou apreender pertences de pessoas em situação de rua que não estejam em estado de abandono foi suspensa pela 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

A ação foi proposta pela Defensoria Pública a partir do recebimento de denúncias de que a Administração Municipal estaria retirando bens – entre eles, documentos pessoais, cobertores e até mesmo remédios – de pessoas em situação de rua na capital.

Além de abster-se de retirar os itens dos cidadãos, a decisão liminar determina que todos os agentes públicos da municipalidade que atuam em abordagens à população em situação de rua o façam devidamente identificados. O descumprimento das determinações poderá acarretar na fixação de multa de R$ 500 para cada obrigação.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O Ministério Público tinha decidido que a Prefeitura só podia liberar uma rua onde foi feito novo asfalto depois que fosse feita a sinalização das faixas sobre o novo asfalto. A Prefeitura não esta obedecendo, e cito como exemplo a Rua André de Barros. Quem garante que essa determinação de não recolher pertences de moradores de rua será obedecida?

    • O MP deveria vir aqui na R. Pretextato Taborda Junior, no Santa Quitéria. Fizeram a pavimantação mas largaram sem nenhuma sinalização

  2. Mas assim o prefeito fica de mãos atadas, como vou mandar tirar as coisas infectas desse povo fedorento que anda pelas ruas? Por acaso a justiça pensa que esses fedidos são gente? Cidade linda e amorosa… Viva CÚritiba!

  3. Cada ano que passa mostra que precisamos de melhores políticos. Com Greca e Thiago Ferro duvido que isso aconteça. Os sem tetos também são parte da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -