sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaTecpar atualiza modelo de negócios para apoiar novas empresas

Tecpar atualiza modelo de negócios para apoiar novas empresas

spot_img

A Incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Intec) atualizou o seu modelo de negócios, que agora prevê que empresas participantes do processo de incubação contribuam com uma taxa de retribuição sobre o faturamento bruto das companhias, a partir da sua sustentabilidade financeira.

O edital da Incubadora Tecnológica do Tecpar prevê quatro níveis de maturidade para a empresa durante o processo de incubação: implantação (estruturação da empresa), crescimento (expansão dos negócios), consolidação (início da sustentabilidade financeira) e liberação (com o aumento da fatia do mercado e posterior graduação da incubadora). A cada trimestre o grau de maturidade é avaliado.

Hoje, as empresas incubadas nascentes pagam mensalmente ao Tecpar, a partir do início da etapa de consolidação até o final da etapa de liberação, uma retribuição ao incentivo sobre faturamento bruto mensal da empresa. Com essa atualização do modelo de negócios, a taxa de retribuição passa a ser paga a partir de sua consolidação, por no máximo cinco anos.

O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior, explica que os estudos feitos para aplicar a mudança mostram que a nova taxa de contribuição impacta menos no caixa das empresas. “Empresas de renome nacional e internacional já passaram pela incubadora do Tecpar. A nova taxa de retribuição ao incentivo da Intec começa mais cedo, mas impacta menos no resultado total da empresa”, destaca. (AEN)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -