sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaEmpresa de cosméticos orgânicos entra na incubadora do Tecpar

Empresa de cosméticos orgânicos entra na incubadora do Tecpar

spot_img

Uma empresa de cosméticos naturais e orgânicos é a nova incubada do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O grupo de empreendedoras da Plantae, formado por três farmacêuticas, vai receber apoio do instituto para desenvolver o processo de fabricação de cosméticos produzidos a partir de resíduos da agroindústria.

O contrato de incubação foi assinado pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado; pelo diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luíz Junior; pelo diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues; e pelas empreendedoras Amanda Wendrechovski, Ana Paula Paludo e Suzan Rossi.

INTEC – Criada em 1989 para estimular a geração e instalação de empresas de base tecnológica no Paraná, a Intec foi a primeira incubadora do Estado com este perfil. Ao longo de sua história já deu suporte a mais de 100 negócios inovadores.

Atualmente, seis empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Compracam, Forrest Brasil Tecnologia, Toys for Boys – Chemistry Automotive, Bley Energias, IJP e Plantae.

Hoje oferece vagas de incubação nas modalidades residente e não residente para empresas de Curitiba, Araucária, Jacarezinho e outras cidades que compõem o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro: Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Andirá e Cambará.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -