sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaTecpar e Invest Paraná assinam acordo para atrair investimentos

Tecpar e Invest Paraná assinam acordo para atrair investimentos

spot_img

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e a Invest Paraná assinaram nesta segunda-feira (16) um acordo de cooperação para fortalecer a atração de empresas de base tecnológica para o Paraná. A assinatura do termo foi na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

O objetivo do acordo é formalizar o trabalho conjunto que é feito desde o início de 2019, e somar esforços entre as duas instituições, que podem complementar os seus programas para atrair investimentos ao Estado, com oportunidades para empresas paranaenses e para aquelas que querem se instalar no Paraná, comandada por Márcio Nunes.

A Invest Paraná, por exemplo, administra o programa Paraná Competitivo, para inserir o Estado na agenda dos investimentos locais, nacionais e internacionais e contempla uma série de medidas, como a dilação de prazos para recolhimento do ICMS, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional, com objetivo de tornar o Paraná mais atrativo para novos empreendimentos.

O Tecpar, por sua vez, é gestor de parques tecnológicos, instrumento de estímulo a investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fomentado pelo Governo do Estado, e também conta com o programa de Living Lab, que vai transformar o seu câmpus em um ecossistema de inovação aberto, um laboratório para testar ideias de serviços ou produtos tecnológicos e avaliar a sua eficiência. (AEN)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -