sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalCom Moro, Delegado Francischini promove Audiência Pública sobre a prisão após 2.ª...

Com Moro, Delegado Francischini promove Audiência Pública sobre a prisão após 2.ª instância

spot_img

O debate sobre a prisão após condenação em 2ª instância ganha um reforço importante no Paraná. Grande defensor da medida, o deputado estadual Delegado Francischini promove, nesta sexta-feira (6), uma audiência pública sobre o tema.

O evento será às 16h, no Guairinha e contará com a presença do Ministro da Justiça e Segurança, o maringaense Sergio Moro.

“O papel de quem não aceita mais essa desmoralização do cenário político é manter a discussão. E ninguém melhor do que o Ministro Moro, uma figura ímpar no combate à corrupção, para reforçar esse debate aqui em Curitiba, berço da Lava Jato”, justificou Francischini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

No início de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos.

“Esse posicionamento do Supremo beneficiou criminosos, muitos deles condenados por crimes de colarinho branco, e trouxe uma sensação de impunidade perante a população”, avaliou o parlamentar.

A prisão após condenação em 2ª instância integra o pacote Anticrime apresentado por Moro.

Entre os participantes da Audiência está o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini. Ele foi responsável por dar andamento em Brasília ao trâmite da proposta de emenda constitucional que restabelece a prisão em segunda instância.

A expectativa é de que em fevereiro de 2020 Câmara e Senado terminem de votar a medida.

Também foram convidados representantes de entidades como a Fiep, Ocepar, Instituto Democracia e Liberdade, Femoclan, Provopar Estadual e movimentos sociais, entre eles o CWB Manifestação, Curitiba Contra a Corrupção, Acampamento Lava Jato e República de Curitiba. Será aberta a inscrição para os participantes fazerem questionamento durante o evento.

Serviço

Audiência Pública sobre a Prisão após condenação em 2ª instância
Data: 6 de dezembro.
Local: Teatro Guairinha.
Endereço: R. Amintas de Barros, S/N – Centro, Curitiba .
Horário: 16 horas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -