quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaAgência suíça e Tecpar avaliam projetos conjuntos de inovação

Agência suíça e Tecpar avaliam projetos conjuntos de inovação

spot_img

Representantes da agência suíça de desenvolvimento Greater Geneva Berne area (GGBa) visitaram o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para avaliar parcerias na área de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação (PD&I), em especial nos setores de agricultura de precisão e biotecnologia.

Os diretores da GGBa foram recebidos pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, que conheceu as demandas da agência. A GGBa busca apoiar empresários e empreendedores que desejam criar ou ampliar seus negócios em âmbito internacional.

“A agência buscou o Tecpar para ampliar parcerias com empresas paranaenses que tenham interesse em se internacionalizar, tendo a Suíça como porta de entrada”, destacou Callado. “Temos total interesse em desenvolver parcerias que trarão desenvolvimento econômico e geração de empregos para o Paraná”, afirmou.

Segundo Hamilton Blizario, representante da agência no Brasil, para aproximar as entidades suíças das entidades paranaenses, em abril deste ano foi assinado um memorando de entendimento com o Governo do Estado, por meio da Invest Paraná, que intermediou a agenda com o Tecpar. “Na nossa visão o Tecpar é uma empresa que produz e gera tecnologia, com uma atuação muito similar às instituições que temos na Suíça”, diz Blizario.

INVESTIMENTO – Após a visita institucional, os diretores da GGBa se reuniram com empresas instaladas na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A Agência, segundo Blizário, tem como objetivo apoiar projetos de internacionalização de empresas incubadas e graduadas na Intec.

A GGBa é uma iniciativa conjunta de seis estados suíços que buscam fomentar o desenvolvimento de empresas interessadas em iniciar processo de internacionalização pela Suíça. A agência apoia as empresas para encontrar parceiros industriais, comerciais e científicos, com suporte financeiro e na elaboração de plano de negócio.

PRESENÇAS – Também participam da reunião o diretor- geral da Agência, Joel Savary, e o diretor responsável pelas relações comerciais com o Brasil, Jerry Krattiger, além dos diretores do Tecpar, Rafael Rodrigues, da Indústria e Inovação, e Lindolfo Luíz Junior, de Novos Negócios e Relações Institucionais.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -