quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralGaeco investiga direcionamento em edital do Detran em 2018

Gaeco investiga direcionamento em edital do Detran em 2018

spot_img

O G1 Paraná informa que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação para investigar irregularidades em um edital do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para credenciar empresas responsáveis pelo registro de financiamentos no estado.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), são cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

A operação apura o favorecimento em um procedimento realizado em agosto de 2018. De acordo com as investigações do Gaeco, o processo foi manipulado para beneficiar uma das vencedoras.

Segundo o MP-PR, os alvos dos mandados são um ex-diretor-geral do Detran, três servidores comissionados que trabalhavam no órgão na época e um ex-assessor da Governadoria do Estado do Paraná.

As buscas estão sendo realizadas em Curitiba, Maringá e Brasília. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Criminal de Curitiba.

De acordo com o MP-PR, a empresa investigada faturou, entre novembro de 2018 e junho de 2019, cerca de R$ 77 milhões.

O MP informou que a empresa beneficiada realizou o pedido de credenciamento para o serviço 24 horas após a publicação do edital e praticamente monopolizou a atividade por um período, “por ter sido beneficiada no início do processo e ter atuado de modo exclusivo”.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -