quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEleitorado feminino cresce no Paraná

Eleitorado feminino cresce no Paraná

spot_img

Os partidos paranaenses estão dedicando atenção especial as mulheres, hoje maioria no eleitorado do Paraná, mas longe de conquistar espaço nos parlamentos brasileiros, realizando cursos de capacitação política.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), elas são 52% dos oito milhões de eleitores no Estado e as siglas acreditam que irão conseguir aumentar o número de representantes femininas nas principais cidades paranaenses.

Na Câmara Municipal de Curitiba, as mulheres tem apenas oito representantes: Dona Lourdes (PSB), Noêmia Rocha (MDB), Maria Letícia (PV), Professora Joste (PT), Maria Manfron (PP), Fabiane Rosa (DC), Katia dos Aminais de Rua ou Kátia Dittrich (SD). Julieta Reis (DEM), sendo que as duas últimas dificilmente irão disputar a reeleição em 2020.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. O duro é que mulher não vota em mulher… São poucas as que votam em alguma outra mulher para representá-la… Mas animal vota em animal… É só ver a Kátia das metadinhas e a Fabiane fumante das escadarias…

  2. Sobre as vereadoras de Curitiba, faltaram Maria Manfron (PP), Fabiane Rosa (DC) e Katia dos aminais de rua (SD). Total de 8 mulheres vereadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -