sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaServidores de Curitiba entram em greve a partir de segunda-feira

Servidores de Curitiba entram em greve a partir de segunda-feira

spot_img

Encurralados pela perda salarial, pela suspensão dos planos de carreira e pela tentativa do governo do prefeito Rafael Greca (DEM) buscar a desarticulação dos sindicatos municipais do funcionalismo, a categoria decidiu entrar em greve a partir de segunda-feira, dia 18 e até a prefeitura rever as propostas que levou à Câmara Municipal de Curitiba e tramitando em regime de urgência.

A mobilização do funcionalismo começa hoje, mas na segunda, data prevista para a votação do novo pacotaço, como chamam o Sismuc e Sismmac, vão se concentrar na casa de leis.

Sindifisco, Sigmuc e o SindiCâmara ainda não definiram se aderem a greve.

A decisão da paralisação foi tomada na noite de ontem e os sindicalistas definiram as estratégias para a mobilização da categoria, mesmo com o feriado de amanhã, o que pode afetar o número de adesões ou até mesmo ajudar.

A greve pode trazer desgaste a administração de Rafael Greca (DEM) já que é final de ano e algumas escolas ou a maioria ficará sem aulas antes do término do ano letivo, com as férias correndo o risco de serem adiadas ou encurtadas.

Notícias Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito Greca não respeita os servidores, ele colocou um secretário pixuleco pra cuidar da Rh e vai pagar o preço por fazer isso. Fora Greca! Não admitimos corruptos na terra da Lava Jato!

  2. imagine como será próximo a eleição se o pacotaço de 2017 ainda esta vivo na memoria, imagine este *novo pacotaço* as vésperas das eleições – Greca armou a *bomba* e largou no colo dos vereadores

  3. Em 2016 os servidores votaram no greca, confiaram nele, mas só foram prejudicados e traidos pelo sacana. Em 2020 Greca vai com todo funcionalismo contra ele, ninguem ganha eleição sem o voto dos servidores. Tá ferrado, não se eleje nem prá síndico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -