quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPato Branco será sede administrativa do Governo do Estado

Pato Branco será sede administrativa do Governo do Estado

spot_img

Pela quinta vez neste ano o Governo do Estado vai transferir sua sede para o Interior do Paraná. Pato Branco, na região Sudoeste, será a capital administrativa do Executivo na próxima semana. O ato de instalação ocorre na terça-feira (12), às 9 horas, na Casa do Prefeito, dentro do Parque de Exposição do município. As atividades do governo acontecem paralelamente à IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação – Inventum.

Durante toda a terça e quarta-feira (12 e 13), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do local.

Além de atendimentos às lideranças políticas da região, a agenda inclui reunião de secretariado, entrevista à imprensa, inaugurações da Delegacia da Mulher e da ampliação do sistema e da estação de tratamento de água da cidade, além do lançamento da pedra fundamental da nova sede da prefeitura de Pato Branco.

Na quarta-feira (13), às 10 horas, também no Parque de Exposição, está previsto a liberação de recursos para investimento em diversos municípios da região. “Queremos estar mais próximos dos municípios, diminuir a distância entre Curitiba e o Interior, ganhando agilidade na tomada de decisões e na resolução dos problemas”, destacou o governador.

TODAS AS REGIÕES – Em fevereiro, o Executivo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio a Maringá, paralelamente à Expoingá. No mês passado, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, recebeu o governo, dentro da programação da 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI. A meta é atender todas as regiões do Estado.

“Estamos repensando a maneira de fazer gestão pública no Paraná. Levamos toda a equipe para prestigiar a cidade e a região e trabalhar próximo da população”, disse Ratinho Junior. “Vamos ouvir os prefeitos, a comunidade e o setor empresarial da cidade para ver como podemos contribuir, dando mais velocidade aos projetos”, completou.

APOIO – O Governo do Estado estará presente com diversas ações durante a feira. Além do atendimento das 15 secretarias e demais autarquias, Copel, Sanepar e Celepar também terão uma programação própria. Haverá ainda ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (AEN)

BOX
Confira a agenda do governador Ratinho Junior em Pato Branco

Terça-feira, 12 de novembro
10h: Ato de instalação do governo
Parque de Exposição
10h30: Coletiva de imprensa
Parque de Exposição
11h: Reunião do secretariado
Parque de Exposição
14h: Inauguração da Delegacia da Mulher
Rua Tocantins, 1941
15h: Lançamento da pedra fundamental da nova prefeitura
Avenida da Inovação esquina com Rua Assis Brasil
16h: Ampliação do sistema de tratamento de água
Rua Itabira, 742, Jardim das Américas
Quarta-feira, 13 de novembro
10h: Liberação de recursos para municípios
Parque de Exposição.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -