quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaTutoriais em vídeo auxiliam a inscrever projetos no Profice

Tutoriais em vídeo auxiliam a inscrever projetos no Profice

spot_img

A Coordenação de Incentivo à Cultura (CIC) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura produziu três videotutoriais que servem como suporte e orientação aos interessados em inscrever projetos no terceiro edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Os vídeos estão disponíveis no portal http://www.cultura.pr.gov.br e no próprio sistema de inscrição de projetos, o SisProfice, que pode ser acessado no site http://www.sic.cultura.pr.gov.br.

O assessor técnico Allan Kolodzieiski, responsável pela produção do material, explica que a ideia dos tutoriais em vídeo é tornar o sistema mais acessível aos diferentes proponentes de projetos culturais. “A criação dos tutoriais foi uma medida da Secretaria de Comunicação Social e da Cultural visando atingir o maior número de produtores e agentes culturais interessados em se inscrever no Profice, tendo em vista que durante o período de inscrições não haveria tempo hábil para circular em todo Estado levando essas informações para os proponentes”, disse.

Da mesma forma, acrescenta Allan, o que se pensou foi deixar no tutorial uma linguagem clara e objetiva sobre todos os campos do sistema e regras do edital que devem ser obedecidas, com o objetivo de ajudar os proponentes no preenchimento e diminuir o número de projetos desabilitados em função de erros.

NA PRÁTICA – No tutorial “Como realizar o Cadastro de Agente Cultural no SisProfice” é possível acompanhar o passo a passo de um cadastramento como agente cultural, etapa obrigatória para o interessado em inscrever um projeto no terceiro edital do Profice. Para aqueles que já possuem cadastro no sistema, mas não acessam há muito tempo, é possível atualizar o cadastro com auxílio do vídeo “Como realizar a atualização dos seus dados de Agente Cultural”.

Após estar devidamente cadastrado como agente cultural ou com o cadastro atualizado, o interessado em inscrever projetos pode acessar o videotutorial “Como inscrever um projeto no Profice 02/2019”. Apesar de mais longo, com cerca de 30 minutos, o tutorial aborda item por item do sistema e esclarece de forma detalhada todos os campos de preenchimento, dando exemplos e elucidando pontos que podem gerar dúvidas. Informa ainda sobre como e em quais formatos devem ser anexados documentos ao SisProfice.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o terceiro edital do Profice estão abertas desde 14 de outubro e seguem até as 17h50 do dia 28 de novembro de 2019. Todo o processo de inscrição, avaliação, acompanhamento e prestação de contas é feito de forma online por meio do http://SisProfice. (AEN)

Serviço
Inscrições abertas para o 3º edital do Profice

Até as 17h50 do dia 28 de novembro de 2019
Edital e tutoriais: http://www.cultura.pr.gov.br
Inscrições: www.sic.cultura.pr.gov.br
Mais informações com a Coordenação de Incentivo à Cultura no e-mail http://profice@seec.pr.gov.br.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -