terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPrefeitos destacam eficiência e ações inovadoras da gestão estadual

Prefeitos destacam eficiência e ações inovadoras da gestão estadual

spot_img

Os primeiros 300 dias de gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior foram marcados pela busca da eficiência e por ações inovadoras para modernizar a máquina pública. A administração estadual é destaque pela redução de despesas e eficiência na distribuição de recursos, pela atração de investimentos e geração de empregos.

A avaliação é de prefeitos que participaram do encontro de capacitação Governo 5.0, realizado quinta e sexta-feira (31 e 01), em Foz do Iguaçu. O encontro discutiu mudanças na administração pública, com práticas inovadoras na prestação de serviços.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, destacou que, mesmo o Estado praticando o orçamento elaborado pela gestão anterior, a aplicabilidade dos recursos chama atenção. “O governo prioriza ações importantes para a população”, ressaltou.

DIFERENCIAL – Darlan Scalco acrescentou que o evento de inovação promovido pelo Estado demonstra a determinação do governo de trabalhar em conjunto com os municípios. “A iniciativa é um grande diferencial e fortalece as administrações municipais”, ressaltou.

Para o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, o conceito adotado pela gestão do governador Ratinho Junior foi implantado já nos primeiros dez meses deste ano, com foco na geração de emprego, aplicação de recursos em áreas prioritárias e no fortalecimento de ações nas áreas de infraestrutura, agricultura e assistência social, por exemplo. “Sentimos em nossas cidades o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a população”.

Os esforços do Estado para inovar e implantar tecnologias que permitam mais eficiência ao serviço público são, para o prefeito de Itaguajé, Junior Moleto, iniciativas pioneiras no Paraná. “Adotar tecnologias que auxiliem a administração pública, permitindo que atue com mais transparência e gastando menos são medidas positivas da gestão”, afirmou Moleto.

EDUCAÇÃO – O trabalho na área da educação é um destaque, de acordo com o prefeito de Sarandi, Valter Volpato. Ele citou o programa Ganhando o Mundo, que levará estudantes paranaenses da rede pública para estudar inglês em outros países. Volpato também citou o Presente na Escola e a Prova Paraná. “Percebemos uma grande diferença entre o que tem sido feito na educação do Paraná em comparação com outros estados”, disse.

Tauillo Tezelli, prefeito de Campo Mourão, definiu a gestão como um governo inovador e trabalhador. “Nesses 300 dias, muitas ações já foram desenvolvidas e programas lançados nas áreas da saúde, segurança, habitação, por exemplo. Tudo isso a partir do corte de gastos do Estado”, enfatizou Tezelli.

Ele disse que no evento em Foz do Iguaçu, os administradores municipais puderam conhecer os programas, sanar dúvidas e entender em quais iniciativas os municípios podem ser enquadrados. “Tenho certeza que a população será muito beneficiada com essa integração”, reforçou.

FUTURO – Aos prefeitos, o governador Carlos Massa Ratinho Junior garantiu que o Estado está reorganizando o orçamento para fortalecer e potencializar as ações regionais. “Fizemos um enxugamento da máquina pública, cortamos mordomias e privilégios. Agora aplicamos os recursos naquilo que é necessário para a população, em todas as áreas”, afirmou. “Vamos eliminar os bolsões de pobreza e acelerar o desenvolvimento de regiões ainda acanhadas”. (AEN)

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -