quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaCâmara de Curitiba recria a Ouvidoria para 2020

Câmara de Curitiba recria a Ouvidoria para 2020

spot_img

O meio jurídico de Curitiba está ouriçado com a reacriação do cargo de Ouvidor na Câmara de Vereadores, com um salário convidativo e estabilidade de pelo menos dois anos – a proposta é assinado pela Mesa Executiva formada por Sabino Picolo (DEM), Edmar Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD), mas a data da escolha ainda está indefinida.

Políticos paranaenses já estão se articulando para influenciar na escolha do nome.

Segundo informações da assessoria, caberá à Ouvidoria estimular a participação dos cidadãos no Legislativo, atendendo e orientando o público em relação aos pedidos de acesso de informações e à formalização de denúncias. Também deverá propor aperfeiçoamentos nos serviços internos, além de receber, analisar e encaminhar à autoridade competente, conforme o caso, as manifestações recebidas sobre as atividades administrativas e sobre parlamentares – acompanhando o tratamento e a conclusão das manifestações. Na alçada do órgão, está “a adoção de mediação e conciliação entre os cidadãos e a CMC”.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. A Câmara de Curitiba é uma piada… apoia o prefeito em todas as ações contra o povo e contra os servidores… não fez nada para punir a Vereadora dos Cachorros… não se importa com a propina do Secretário Pixuleco… e agora vem dizer que vai recriar a Ouvidoria? Vão tomar banho!!

  2. A escolha do ouvidor tem ser apartidário juntamente com a campanha de vereador e estar intrinsecamente ligado ao MP, senão tudo resume ao compadrio, acertos, blindagens, e arquivamento de reclamações e denúncias engavetadas. O OUVIDOR tem de responder criminalmente por desídia apresentar trimestralmente avaliação do desempenho dos vereadores….todos os aspectos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -