quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTC-PR capacita conselheiros municipais e observatórios para o controle social

TC-PR capacita conselheiros municipais e observatórios para o controle social

spot_img

No dia 31 de outubro, o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) realiza, em Curitiba, o Fórum de Controle Social e Capacitação de Conselhos Municipais e Observatórios SociaisOs dois eventos integram o programa É da Sua Conta, que visa mobilizar a sociedade para fortalecer a cidadania e o controle social sobre o gasto e as políticas públicas.

A capacitação se estenderá das 8h30 às 17 horas, no auditório do Sebrae-PR, entidade que apoia a iniciativa. As inscrições estão abertas na aba da Escola de Gestão Pública, no portal do TC-PR na internet.

No fórum, serão apresentados o Plano Anual de Fiscalização (PAF) do Tribunal e as ferramentas que a corte oferece ao cidadão para exercer o controle social. Também serão apresentadas tecnologias que potencializam a fiscalização do gasto público e a utilização da Ouvidoria do Tribunal como canal para o exercício do controle social.

Entre os temas abordados na capacitação de conselheiros e membros de observatórios estão o acompanhamento de licitações e a utilização de ferramentas que favorecem o controle social.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -