quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAssembleia e Executivo fazem interiorização em Ponta Grossa

Assembleia e Executivo fazem interiorização em Ponta Grossa

spot_img

A Assembleia Legislativa do Paraná, junto com o governo do Estado, transferiu para Ponta Grossa suas atividades, nesta quarta-feira, 23. Os deputados, com o governador Ratinho Junior, secretários de Estado estarão despachando nos Campos Gerais até amanhã.

A política de levar o Executivo e o Legislativo para o interior já resultou em quatro interiorizações. As primeiras em Cascavel, Londrina e Maringá. A sede do governo do Estado e da Assembleia até quinta-feira será o pavilhão Agrotec da Feira Paraná, no Centro de Eventos Municipal de Ponta Grossa.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou em seu pronunciamento que, “sempre preservando a independência dos Poderes, a convivência harmônica do Legislativo com o Executivo é fundamental para o desenvolvimento do Paraná. A Assembleia, através de seus deputados, tem dado uma contribuição importante na sustentação de os projetos de interesse do Estado encaminhados pelo governador a Assembleia Legislativa. Não tem faltado apoio. Muito maior que os interesses pessoais são os interesses do Paraná”.

“A interiorização da Assembleia é muito importante porque propicia ao Parlamento Estadual democratizar suas ações, aproximar a população do Poder Legislativo através da convivência do cidadão dos mais diversos locais do Estado com os seus deputados. É fundamental para o parlamentar a convivência com o cidadão”, destacou Traiano. O presidente da Assembleia afirmou que a ida do Legislativo para o interior: “propicia um importante contato dos deputados com os anseios e as necessidades de cada região, o que resulta em uma atuação mais eficaz do Parlamento”.

o governador Ratinho Júnior falou dos investimentos na região, como as obras de infraestrutura com os recursos do acordo de leniência das concessionárias de pedágio, do trabalho para a reestruturação do IML e da concessão do Parque Estadual de Vila Velha, que terá o vencedor da licitação anunciado nesta quinta-feira (24), além das obras que irá inaugurar durante esses dias em que a cidade de Ponta Grossa se tornou a capital do Estado, como a inauguração do Colégio Estadual Linda Bacila e a inauguração do Parque Ecotecnológico. Na sequência, o governador realizou uma reunião com o secretariado, deputados e representantes da região, onde ouviu algumas das demandas para aumentar o desenvolvimento dos Campos Gerais.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse que o fato da cidade se tornar a capital do Paraná é um momento muito especial para a cidade de Ponta Grossa. “Estamos passando pelo melhor momento de desenvolvimento e prosperidade, o crescimento da cidade na área de turismo. A presença da Assembleia Legislativa também foi destacada pelo prefeito, que considerou que o Poder Legislativo do estado tendo como sede a cidade de Ponta Grossa é um símbolo muito forte de prestígio da nossa cidade nesse momento especial. “Governo do Estado, Assembleia e a cidade toda vivendo esse momento institucional do nosso município é realmente algo que precisa ser comemorado com todos os pontagrossenses”, finalizou.

Os deputados Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Alep, Alexandre Amaro (Republicanos), Plauto Miró (DEM), Soldado Adriano José (PV), Emerson Bacil (PSL), Luiz Fernando Guerra (PSL), Boca Aberta Júnior (PROS) e a deputada Mabel Canto (PSC) participam das atividades em Ponta Grossa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -