sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba precisa modernizar o transporte público para ter passagem barata

Curitiba precisa modernizar o transporte público para ter passagem barata

spot_img

* Wander Santos

** José Carlos Chicarelli

Nas rodas de conversas dos entendidos de transporte público, todos os especialistas são unanimes em afirmar que a URBS gerencia com deficiência o sistema de Curitiba, enquanto em muitas cidades e capitais, os responsáveis colocam ar condicionado nos ônibus, a URBS e as concessionárias simplesmente se vangloriam quando conseguem consertar os itinerários das estações tubos e terminais que funcionam precariamente.

A mídia embarcada já era para estar gerando recursos para baratear a passagem e custear melhorias no transporte público de Curitiba, mais está parada, sendo que no contrato já deveria estar implantada em todos os ônibus e terminais.

Os equipamentos de bilhetagem eletrônica que custaram uma fortuna, mais trinta milhões em 2010, são de pouca funcionalidade e estão obsoletos.

Quem viaja para outras capitais e conhece sistemas de metros arrojados, ar condicionado nos ônibus, câmeras de segurança e o valor da passagem de transporte mais justa, fica sem entender os motivos da capital do Paraná estar tão distante da realidade.

É impressionante quando entramos num ônibus de uma cidade que o transporte coletivo é gratuito e de qualidade.

Então fica a pergunta, se pagamos uma tarifa tão cara por que o sistema de transporte público de Curitiba ainda não tem metros, nem ar condicionados e sistemas de segurança nos coletivos?

Seria falta de vontade ou má administração da Urbs e das concessionárias que só pensam em lucrar em cima do desanimado usuário do transporte público de Curitiba.

*Wander Santos atuou como DBA em empresa de transporte público, gerente de tecnologia em empresas do transporte público, empresário na área de prestação de serviços de tecnologia para transporte público e desenvolvedor de novas tecnologias para sistemas de transporte público.

**José Carlos Chicarelli é suplente de vereador e criador da CPI URBS -Transporte Coletivo Curiiba

Notícias Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu agora só ando de Uber. O preço é quase o mesmo e não preciso ficar me espremendo e esperando horas para chegar a um local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -