Servidores ficam insatisfeitos com aumento salarial de Greca

Rafael Greca (Foto: Facebook)

O anúncio de reajuste de 3,5% aos servidores municipais de Curitiba, no Facebook, foi tratado como uma afronta do prefeito Rafael Greca (DEM) a categoria, a qual o democrata chama de “valorosos”.

Greca justificou o índice falando que era para não comprometer a responsabilidade fiscal do município e canta que a cidade está entre as 10 das 27 capitais do Brasil que concederão reajustes ao funcionalismo público a partir do próximo mês.

Em resposta, os comentários na rede social mostravam a insatisfação: “só pode ser piada…é a perda desses funcionários? Com praticamente 3 anos sem reajustes? Gestão mesquinha”, opinava Marcelo De Oliveira Senra.

Vitor Leme comentava que “o Brasil tem 27 capitais. Apenas 1 tem carreiras e salários congelados desde 2017 – Curitiba”.

Rene Santos Neto questionava: “prefeito quando serão descongelados os planos de carreira, por ocasião do Plano de Ajuste do Município?”

10 COMENTÁRIOS

  1. Curitiba está quebrada, mas não falta dinheiro para água San Pelegrino. Assim não dá. Mão fechada tem que ser para todos. Até mesmo para obras.

  2. Entre salário em dia e aumento não sustentável, é melhor 3,5 agora do que o governo federal fez com os seus servidores, 4,5 em 4 parcelas anuais …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here