Governo inicia programa de incentivo à arborização

(Foto: AEN)

O Governo do Estado inicia na próxima segunda-feira (23) o Programa Paraná Mais Verde. A proposta é o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, com foco na arborização urbana e rural, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore e início da Primavera. Haverá a distribuição de 413 mil mudas nos 2.146 colégios da rede pública estadual dos 399 municípios paranaenses. “É uma ideia emblemática, em um momento emblemático em que o País sofre com queimadas. O Paraná vai ficar ainda mais verde”, destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com Márcio Nunes, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, o programa vem em momento em que os números mostram a necessidade de um engajamento da população frente a desmatamentos e queimadas de florestas que se espalham pelo País. “O Paraná está plantando e incentivando a geração futura a cuidar da natureza”, afirma.

Além do plantio em todas as unidades escolares, haverá também distribuição de mudas para que os alunos possam levar para casa. Cada instituição de ensino terá de escolher um professor para ser o padrinho da ação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here